Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Dumbbell Nan Kilo Moteru? (Primeiras Impressões). A estréia hilária da comédia mais aguardada do Verão\2019.




Clique Aqui e Leia o Review Final

Para quem ainda não sabe o mercado de animes possui 4 temporadas anuais seguindo as estações climáticas do Japão: O inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abril a Junho), Verão (de Julho a Setembro) e Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes.

Dumbbell Nan Kilo Moteru? (Quantos Quilos Você Levanta?) fez sua estréia ontem, 03 de Julho, nesta temporada de Verão\2019. O anime que acompanha a vida de uma adolescente suando frio para perder peso é originalmente uma mangá em estilo comédia com uma pequena dose de ecchi escrito por Yabako Sandrovich e ilustrado por MAAM tendo atualmente 7 volumes lançados.

Com uma estreia muito divertida suprindo o hype e ótima qualidade de animação a série promete muito sangue, suor, lágrimas e gargalhadas acompanhando a rotina da personagem Sakura Hibike (dublada por Ai Fairouz) uma adolescente do colegial que adora doces e salgados chegando a se alimentar 6 vezes ao dia e por isso mesmo está acima do peso.

As preocupações começam quando a amiga Ayaka (dublada por Shizuka Ishigami) percebe que Hibiki tem engordado muito ultimamente. Chegando em casa a garota de pouco mais de 1,60m constata assustada os seus quase 60kg com 35% de gordura corporal o que, para o biotipo de uma adolescente asiática em plena idade escolar, é um grande problema. Hibiki começa a fazer cooper e exercícios calistênicos mas sua falta de condicionamento físico logo a derrotam. Não tendo outra alternativa e procurando motivação ela se matricula na academia de ginástica Silverman buscando apenas alguns exercícios leves poucas vezes por semana.
Mas ao chegar no local ela encontra um lugar assustador cheio de personagens bombados levantando montanhas de peso além de está acompanhada da personagem Akemi (dublada por Sora Amamiya), a presidente do conselho estudantil vista como uma garota rica e refinada sendo na verdade uma tarada por exercícios físicos e desenvolvimento muscular. Logo no primeiro dia Hibiki pensa em desistir já que seu corpo fica cheio de dores devido os exercícios mas apaixonada pelo treinador, outro personagem fanático por musculatura, ela decide continuar.
Dumbbell Nan Kilo Moteru? era uma comédia muito aguardada e causou ótima impressão na estréia. O anime tem potencial para ser um dos mais divertidos do Verão trazendo uma das protagonistas mais carismáticas do período. Algo que não passou despercebido foi a excelente dublagem feita por Ai Fairouz o que impressiona sendo ela estreante no mercado. Outro ponto a favor é a boa equipe técnica, a série é produzida pelo estúdio Doga Kobo (o mesmo de New Game, Himouto! Umaru-chan e Gabriel Dropout) que trouxe um bonito design de personagens, cenários bem produzidos com texturas de boa resolução, paleta de cores vívida e animação de qualidade.
O anime tem direção de Mitsue Yamazaki (ele tem experiência em comédias e foi diretor do sucesso Genkan Shoujo Nozaki-kun), roteiro de Fumihiko Shimo (já escreveu para New Game) e design de personagem adaptado de Ai Kikuchi (responsável pelo design base de New Game). Dumbbell Nan Kilo Moteru? vai ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, estando disponível na América do Norte pela Funimation mas, no momento dessa postagem, não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: