Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Enen no Shouboutai (Primeiras Impressões). Shinra Kusakabe, o garoto com as pegadas do diabo contra os terríveis Infernals.




Para quem ainda não sabe o mercado de animes possui 4 temporadas anuais seguindo as estações climáticas do Japão: O Inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abril a Junho), Verão (de Julho a Setembro) e Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes. 

Enen no Shouboutai (ou Fire Force) fez sua estreia no último Sábado, 06 de Julho, nesta temporada de Verão\2019. O anime é originalmente um mangá em estilo ação, shonen e ficção escrito e ilustrado por Atsushi Okubo (ele que também é autor de Soul Eater) sendo publicado pela revista Shonen Jump desde 2015 rendendo 16 volumes independentes, o 16º lançado em Abril de 2019.

A história se passa no fictício ano 198 da Era Solar na cidade de Tóquio com foco em um esquadrão especial de bombeiros lutando contra um fenômeno chamado "Combustão Humana Espontânea" que transforma pessoas normais em criaturas incendiárias chamadas "Infernals". Enquanto a primeira geração desses seres surgiu de forma quase inconsciente a segunda tem a habilidade de manipular chamas enquanto retém a forma humana.

Para combatê-los existem equipes de bombeiros com dons especiais e, uma vez que alguém é transformado em um Infernal, precisa ser eliminado para que a alma da pessoa descanse em paz se fazendo necessário inclusive a execução de uma espécie de rito espiritual de passagem no momento em que a criatura é eliminada.

O protagonista é Shinra Kusakabe (será dublado por Gakuto Kajiwara, o Asta de Black Clover). Shinra é um recém integrado a oitava divisão de bombeiros especiais, a Fire Force 8. Em seu primeiro dia de trabalho ele já encontra desafios ajudando os companheiros a combater dois casos de Infernals, um deles ocorrendo na estação do metrô em plena luz do dia. O protagonista deseja ser um Herói mas carrega um passado trágico, sua mãe e irmão foram incendiados vivos dentro de casa quando era criança e Shinra tem certeza que alguma criatura causou o incidente
No entanto ele, por manipular chamas com os pés, foi acusado do crime pela avó que o rejeitou principalmente porque Shinra tem um problema facial que o faz sorrir de forma medonha quando está nervoso, quase sempre produzindo mal entendidos. A medida em que ele e o oitavo esquadrão vão descobrindo rastros da origem dos Infernals, Shinra começa a desvendar a verdade por trás do incêndio misterioso que tirou a vida de seus familiares 12 anos atrás.
O anime é adaptado pelo estúdio David Production (o mesmo de Hataraku Saibou) que neste primeiro episódio trouxe uma direção de arte única com bonitos cenários, paleta de cores em tons fortes, um design de personagens com bom nível de detalhes e animação de qualidade apresentando ótimos momentos de ação.
A série tem direção de Yuki Yase (diretor de Mecaku City Actors), roteiro de Gakuto Haishima e design de personagens de Hideyuki Morioka (desenhou para Kizumonogatari Parte I). Enen no Shouboutai vai ao ar uma vez por semana, todos os Sábados, mas no momento dessa postagem não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentrio e se curtiu, compartilhe.
 

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.



* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2019/07/kanata-no-astra-primeiras-impressoes.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/06/tate-no-yuusha-no-nariagari-review.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/06/one-punch-man-2-review-final-o-retorno.html