Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Incêndio criminoso em um dos estúdios da Kyoto Animation deixa 33 mortos no Japão. Saiba o que aconteceu com os funcionários. (Giganálise News)




Notícia triste para o mundo dos animes. Na última Quinta-feira, 18 de Julho às 10h30 da manhã, horário do Japão, um homem de aproximadamente 41 anos invadiu um dos estúdios da Kyoto Animation e iniciou um incêndio criminoso resultando na morte de 33 funcionários e 36 feridos. 

Segundo as últimas informações por volta de 70 pessoas estavam no local na hora do incidente. Entre os mortos estão 12 homens, 20 mulheres e uma pessoa ainda não identificada. Os bombeiros chegaram ao local momentos após o início do incêndio e ao conseguirem controlar as chamas encontraram 2 pessoas mortas no primeiro andar, 11 no segundo e 20 no terceiro ou entre as escadarias.

O autor do atentado se feriu gravemente sendo levado ao hospital sob escolta policial. Testemunhas alegam que ele gritava "Morram!" enquanto ateava fogo ao local e momentos depois surgiram rumores afirmando que o possível motivo do ato hediondo tenha sido uma de suas obras plagiadas pelo empresa. Hideaki Hatta, presidente da Kyoto Animation, afirmou que a companhia vinha recebendo ameaças de morte constantes já há alguns anos.
A boa notícia, se é que ela existe no meio dessa tragédia, é que entre os funcionários que escaparam do atentado estão a diretora Naoko Yamada de Koe no Katachi, o diretor Taichi Ishidate de Violet Evergarden e o diretor Tatsuya Ishihara de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai e Hibike! Euphonium no entanto existem "BOATOS" que o diretor Yasuhiro Takemoto de Hyouka, Amagi Brilliant Park e Miss Kobayashi's Dragon Maid esteja desaparecido.

A Kyoto Animation é atualmente considerada o melhor estúdio de animação do Japão tendo uma sede e mais duas filiais. A companhia tem sido elogiada pelas ótimas condições de trabalho possuindo inclusive sua própria escola de animadores. Suas séries apresentam uma qualidade visual e de animação bem acima do padrões e entre os animes de maior sucesso dos últimos anos estão: Koe no Katachi, Violet Evergarden, Hibike! Euphonium, Miss Kobayashi's Dragon Maid e Chuunibyou De Koi ga Shitai.

Um website de doações para ajudar na recuperação do estúdio foi criado e já conta com mais de U$$ 1.350.000,00 arrecadados e mais de 43.000 contribuintes, link abaixo.

Links Relacionados:


* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartihamento.

Leia Também: