Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kanata no Astra (Episódio 4). Polén venenoso e a garota inútil. (Giganálise Comentário)




Clique Aqui e Leia o Review Final

* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Kanata no Astra (ou Astra Lost in Space) está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 4º episódio de um total ainda não definido. 

O anime acompanha a jornada de 9 alunos lutando para sobreviver no espaço e voltar para casa em segurança. Desta vez o enredo abordou assuntos sérios relativos a descuidos com os perigos do mundo em volta e a responsabilidade dos pais em educar adequadamente os filhos, ajudando esses a desenvolverem a melhor imagem possível de si mesmos!

Após o pouso forçado em mais um planeta na lista de coleta de recursos (veja "Links Relacionados") os adolescentes da velha espaçonave Astra se deparam com um lugar aparentemente tranquilo e decidem explorar atrás de água e alimento. Porém, o planeta possui um terrível predador na figura de plantas gigantes que espalham um pólen venenoso.

A personagem Yunhua foi o grande foco deste 4º episódio. Ela é uma bela jovem de estatura elevada e corpo desenvolvido porém olhar triste e baixa autoestima. Yunhua é filha de uma cantora e desde criança desejou seguir os mesmos passos mas sempre foi desencorajada com frases tipo "não me envergonhe" ou "você é inútil". Desse modo Yunhua desenvolveu um triste complexo de inferioridade desejando até mesmo ficar invisível aos olhos dos outros. A abordagem do enredo dispara o alerta sobre o quão impactante é o incentivo e visão que pessoas adultas, principalmente os pais, têm sobre as crianças podendo em grande parte determinar se a pessoa será feliz ou não consigo mesma no futuro!

Como o anime dá destaque ao desenvolvimento da confiança e amizade entre os personagens, dessa vez foi Yunhua que salvou o dia ajudando a descobrir o antídoto do pólen venenoso e acalmando os demais com sua canção.

Kanata no Astra é originalmente um mangá shounen de ficção científica escrito e ilustrado por Kenta Shinohara tendo ganho o prêmio Manga Taisho de 2019 e ficando em 12º lugar na última edição do guia Kono Manga ga Sugoi (Este Mangá é Incrível). O anime possui narrativa interessante — mais cômica do que dramática — e apresenta boa qualidade visual com animação decente, cores vívidas e um bonito design de personagens especialmente do elenco feminino.

A adaptação é produzida pelo estúdio Lerche (o mesmo de Ansatsu Kyoushitsu) com direção de Masaomi Andou indo ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, mas não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: