Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kanata no Astra (Primeiras Impressões). Nove adolescentes perdidos há 5000 anos-luz de distância da Terra.




Clique Aqui e Leia o Review Final

Para quem ainda não sabe o mercado de animes possui 4 temporadas anuais seguindo as estações climáticas do Japão: O inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abril a Junho), Verão (de Julho a Setembro) e Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes

Kanata no Astra fez sua estreia na última Quarta-feira, 03 de Julho, nesta temporada de Verão\2019 com um episódio especial de 40 minutos. O anime que acompanha a jornada de um grupo de alunos perdidos no espaço procurando um meio viável de retornar para casa é originalmente um mangá premiado escrito e ilustrado pelo autor Kenta Shinohara, lançado em 2016 pelo aplicativo Shonen Jump + tendo atualmente 5 volumes publicados. A obra ficou em 3º lugar na edição de 2019 do guia Kono Manga ga Sugoi (Este mangá é incrível) e ganhou o 12º prêmio Manga Taisho.

Kanata no Astra (ou Astra Lost in Space) se passa mais ou menos no ano 2065 onde viagens espaciais já se tornaram uma prática comum da humanidade. A história acompanha 9 personagens, incluindo a otimista e alegre Aries Spring, na primeira excursão espacial de suas vidas. 

O objetivo de início é simples, basta que eles sobrevivam durante poucos dias no planeta McPA distante apenas alguns anos-luz da terra. Tudo é parte de um teste escolar no entanto o grupo é formado por alunos de personalidades diferentes incluindo alguns que gostam de se enturmar e outros mais tímidos, irritados ou antissociais. Essas diferenças podem gerar conflitos e focos de tensão. O jovem Kanata participa do grupo sendo um protagonista determinado a liderar motivado pelo pedido do falecido professor que o aconselhou a aventurar-se pelo espaço.
Porém, ao chegarem em McPA um estranho orbe de luz surge do nada e teletransporta os alunos para o espaço sideral. Estes não morrem unicamente porque usaram seus capacetes segundo antes do fenômeno. A jovem Aries e os demais com sacrifício e grande risco abrigam-se numa antiga nave espacial abandonada e descobrem que estão há mais de 5.000 anos-luz de distância da Terra. Eles precisam elaborar um plano de retorno que inclui adquirir água e suprimentos, fazer pousos em 5 planetas e claro, não se envolver em atritos pessoais durante o processo.
O anime é produzido pelo estúdio Lerche que no primeiro episódio trouxe um bonito design de personagens em detalhes medianos, paleta de cores viva, cenários simples e futuristas e boa qualidade de animação porém nada muito acima da média de mercado. A adaptação tem direção de Andou Masaomi, roteiro de Kaihou Norimitsu e design de personagens de Keiko Kurosawa (ela já desenhou para Asobi Asobase).
Kanata no Astra vai ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, mas no momento dessa postagem não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentrio e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.


Leia Também: