Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Vinland Saga (Primeiras Impressões). A história épica do protagonista determinado a vingar a morte de seu pai é o mais novo projeto do estúdio Wit.




* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Vinland Saga fez sua estreia na última Segunda-feira, 08 de Julho, nesta temporada de Verão\2019 com 3 episódios iniciais já disponíveis. A obra é originalmente um mangá em estilo ação e drama para jovens adultos escrito e ilustrado por Makoto Yukimura, ele que também é autor do mangá Planetes que recebeu adaptação para anime em 2004\2005 ganhando o prêmio Seiun Award pela melhor apresentação dramática em um enredo de ficção cientifica.

Ainda em 2005 Yukimura começou a trabalhar em Vinland Saga publicando inicialmente através da revista Weekly Shonen indo posteriormente para a Monthly Afternoon. O mangá tem 21 volumes compilados e já vendeu mais de 5.000.000 de cópias ganhando os prêmios Grand Prize em 2009 e Best General Manga em 2012.

A trama acompanha o personagem Thorfinn, filho de um grande guerreiro que infelizmente é assassinado em combate por Askellad, líder de um bando de mercenários. Thorfinn jura vingança mas por não ter ainda força ou habilidades suficientes junta-se ao bando de Askellad com tal desejo guardado no coração. Um dia quando o mercenário recebe a notícia que Canute, príncipe de Danish, havia sido capturado Askellad elabora um ambicioso plano que decidirá o próximo rei da Inglaterra drasticamente alterando a vida de Thorfinn, Canute e dele próprio.
O enredo se passa em locais reais e o primeiro episódio apresenta Thorfinn ainda criança vivendo com seus pais e irmã na Islândia, um país ao sudoeste da Europa perto do polo norte. Seus antepassados vieram da Noruega fugindo da tirania e finamente encontraram paz no entanto a Islândia é um país muito frio mesmo no Verão e o Inverno ameaça matar os habitantes. Seu avô conta a respeito de um lugar fértil e agradável para se viver chamado Vinland sendo uma região há várias milhas a oeste próximo a costa do Canadá. Thor, o pai do protagonista, é um guerreiro de princípios e atualmente cuida da família mas logo enfrentará mercenários vindo pelo mar.
Vinland Saga promete muita ação, sanguinolência e um enredo maduro e bem construído com personagens de forte presença. O anime é adaptado pelo Estúdio Wit que vem atravessando uma ótima fase. Possuindo ótimos animadores o estúdio finalizou recentemente a terceira temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) além de ter lançado o longametragem Koutetsujou no Kabaneri: Unato Kessen.
Neste primeiro episódio a Wit entregou um ótimo material com design de personagens mais adulto tendo bom nível de detalhes, ambientação convincente e bem trabalhada e animação de ótima qualidade. Apesar destes serem apenas os momentos iniciais posso chutar que Vinland Saga terá um tratamento visual tão bom quanto o entregue em Attack on Titan.

Na equipe técnica o anime tem direção de Shuuhei Yabuta (diretor de Inuyashiki), roteiro de Kenta Ihara (fez a composição de série de Youjo Senki), direção de fotografia de Hiroki Kawashita (trabalhou em Sora Yori mo Tooi Basho na mesma função) e direção de arte de Yuusuke Takeda (diretor artístico de Sword Art Online I e II)

Vinland Saga terá 24 episódios indo ao ar uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, podendo ser encontrado de forma oficial na Amazon Prime Video porém com legendas apenas em Inglês.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: