Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Carole & Tuesday e Cowboy Bebop se passam na mesma época e universo. (Giganálise Comentário)




Carole & Tuesday e Cowboy Bebop se passam na mesma época e universo! A comprovação veio em um diálogo entre os personagens Gus e Roddy que ocorreu no 15º episódio recém-lançado do anime. Antes de falarmos do assunto curioso vamos relembrar brevemente a situação da série até aqui.

Apesar de ter decepcionado alguns ao longo do desenvolvimento Carole & Tuesday criou um hype elevado quando foi anunciado, por vários fatores. Primeiro, é um anime original produzido em comemoração aos 20 anos do estúdio Bones (o mesmo de Boku no Hero Academia e Fullmetal Alchemist). Segundo, é uma obra criada e supervisionada por Shinichiro Watanabe, ele que ficou famoso após dirigir e roteirizar Cowboy Bebop o clássico de 1998 considerado um dos 100 animes mais influentes da história ao lado de Akira, Neon Genesis Evangelion e do primeiro Mobile Suit Gundam. Terceiro, Carole & Tuesday tem roteiro de Aya Watanabe, ela que é uma roteirista premiada no Japão com alguns de seus trabalhos adaptados para Tv. O quarto elemento a favor da série é a trilha sonora caprichada totalmente em inglês com algumas canções que provavelmente farão parte da playlist dos fãs.
No entanto uma parcela da audiência se decepcionou. As protagonistas tem certo carisma mas a história é apenas "legalzinha" e não chega a impactar como muitos aguardavam. Outro foco de críticas tem sido a insistência da roteirista Aya em colocar uma porção de personagens bizarros e esquisitos, na maioria das vezes por alívio cômico, mas que tiram o foco e agregam pouco valor a história. O terceiro motivo de descontentamento é a qualidade de animação, há episódios em que ela flui bem mas em outros tem cara de apressada faltando polimento e apresentando distorções. Um exemplo são as screenshots abaixo referentes ao início do 8º episódio onde a personagem Angela aparece usando o mesmo par de óculos em cenas consecutivas mas de tamanhos diferentes
Mesmo assim, o nome do diretor Watanabe e a boa trilha sonora são fortes tanto que a primeira etapa do anime chega em exclusivo a Netflix agora em Agosto com a segunda parte vindo num futuro próximo. Voltando ao assunto, o início do 15º episódio mostra os personagens Gus e Roddie fazendo uma aposta valendo 20 woolongs. Quem assistiu Cowboy Bebop sabe que a moeda do anime também se chamava woolong comprovando que as duas séries se passam no mesmo universo. Mais do que isso, Cowboy Bebop se desenvolve no ano 2071 enquanto Carole & Tuesday acontece 50 anos a frente de nosso presente, ou seja, por volta de 2069 indicando que as duas histórias ganham palco mais ou menos na mesma época. 
Há ainda uma terceira informação interessante, embora não tão clara, em relação a um debate político entre a mãe de Tuesday e um candidato concorrente onde ela fala sobre a situação caótica da Terra. Inclusive Carole veio de um campo de refugiados terrestres e muitos sabem que em Cowboy Bebop uma explosão destruiu a lua quase matando a personagem Faye. Os destroços caíram sobre a superfície da Terra arrasando a maior partes das zonas habitáveis.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:



* Carole & Tuesday - Episódio 2: Rindo no funeral e agente de carreira embriagado! (Giganalise Comentário) 

* Carole & Tuesday, primeiras impressões. O sonho de duas garotas em seguir carreira musical em um dos animes mais antecipados da Primavera\2019.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: