Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Carole & Tuesday (Episódio 17). Ertegun falido e pinóquio trambiqueiro. (Giganálise Comentário)




* Spoilers evitados quando possível.

Carole & Tuesday está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 17º episódio de um total de 24 programados. 

O anime que acompanha a jornada de duas amigas procurando seguir carreira musical numa Marte futurista onde tudo é produzido com o auxílio de inteligências artificiais, nesta 17ª entrada trouxe um dos episódios mais hilários de toda a série.

Dentro da ficção de Carole & Tuesday, androides dotados de inteligência artificial capazes de mimetizar pensamentos e até desvios de conduta humana estão por toda parte indo desde atendentes de bar, policiais e até investidores financeiros mal intencionadosEsta não é a primeira vez de IA's são representadas no anime de forma paródica e caricaturada indicando a visão da roteirista Aya Watanabe sobre um futuro cômico, onde teremos máquinas dotadas de raciocínio cognitivo mas que compartilham de vários defeitos dos humanos que os criaram como a prática da mentira e da desonestidade.

Desta vez a vítima foi Ertegun, um DJ famoso que costuma passar as noites em baladas com lindas mulheres bem mais interessadas em seu dinheiro do que sua companhia. Ertegun deixou os investimentos financeiros nas mãos de uma IA na forma de um pequeno androide adequadamente parecido com o personagem Pinóquio (criado pelo italiano Carlo Collodi em 1883). Na manhã seguinte o DJ acorda com um mandado de confisco em sua porta indo de milionário a falido de um dia para outro. Ajudado por Roddy, Ertegun volta as raízes usando um teclado físico para compôr uma nova canção e dá a volta por cima em detrimento de seus pensamentos negativos que começavam a desmotivá-lo.
Alheio a críticas quanto a certos elementos do roteiro e qualidade de animação, a reta final de Carole & Tuesday tem se mostrado criativa e divertida. O enredo apresenta entre 3 a 4 núcleos narrativos principais. As protagonistas começam a gravar seu primeiro disco sob os insultos hilários de um produtor musical das antigas que curte palavrões e um gole de tequila. A personagem Angela tem passado apuros sendo alvo de um stalker perigoso e jogada de um lado para outro pelo produtor Tao a quem ela deseja impressionar e por fim a mãe de Tuesday está envolvida em jogadas sujas para vencer a corrida presidencial.
O anime chega ao ocidente em exclusivo através da Netflix tendo a primeira etapa (12 episódios) adicionada neste mês de Agosto e a continuação chegando em um futuro próximo. A obra é uma criação de Shinichiro Watanabe, diretor de Cowboy Bebop, se passando na mesma época e universo do clássico de 1998. Saiba mais detalhes em "Links Relacionados".

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:




* Carole & Tuesday - Episódio 2: Rindo no funeral e agente de carreira embriagado! (Giganalise Comentário) 

* Carole & Tuesday, primeiras impressões. O sonho de duas garotas em seguir carreira musical em um dos animes mais antecipados da Primavera\2019.

* Vídeo linkado diretamente do Dailymotion de acordo com políticas de compartilhamento da plataforma.

Leia Também: