Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sai a lista com os primeiros falecidos do incêndio criminoso ao estúdio Kyoto Animation. (Giganálise News)




A polícia de Quioto divulgou ontem, 02 de Agosto, a lista de 10 dos 35 mortos no incêndio criminoso sofrido por um dos três estúdios da Kyoto Animation. O incidente ocorreu no último dia 18 de Julho, uma Quinta-feira às 10h30 da manhã (horário do Japão), quando um homem de aproximadamente 41 anos invadiu o local e iniciou o incêndio resultando na morte de metade dos funcionários.
Infelizmente entre os falecidos estão:

* Yasuhiro Takemoto (41 anos) - Ele foi diretor de Lucky Star, Miss Kobayashi's Dragon Maid, Hyouka e Suzumiya Haruhi no Shoushitsu.

* Futoshi Nishiya (31 anos) - Foi designer de personagens e diretor chefe de animação em Free!, Koe no Katashi, Liz to Aoi Tori além de diretor de animação em Suzumiya Haruhi no Yuutsu.

* Yoshiji Kigami (61 anos) - Mentor da Kyoto Animation ele trabalhava como storyboarder, diretor de unidade e diretor de animação na maioria dos animes do estúdio além de ter participado como key animator em Akira, Hotaru no Haka e Space Adventure Cobra.

* Junichi Uda (34 anos) - Trabalhou como key animator em Hyouka e Nichijou.

* Sachie Tsuda (41 anos) - Trabalhou em Free!, Pokemon 3 The Movie e Hyouka

* Mikiko Watanabe (35 anos) - Direção de arte em Amagi Brilliant Park e produção de cenários em vários animes do estúdio.

* Yuki Omura (23 anos) - Funcionário(a) recente da Kyoto Animation ainda sem participação em nenhuma produção do estúdio.

* Yuka Kasama (22 anos) - Outra funcionária novata sem crédito em nenhuma adaptação da companhia.

* Ami Kiruki (30 anos) - Ela foi key animator em Violet Evergarden, Liz to Aoi Tori e Musaigen no Phantom World.

* Keisuke Yokota (34 anos) - Gerente de produção em vários projetos da Kyoto Animation.

Histórico:

Segundo informações por volta de 70 pessoas estavam no local na hora do incidente. Os bombeiros chegaram momentos após o início do incêndio e ao conseguirem controlar as chamas encontraram 2 pessoas mortas no primeiro andar, 11 no segundo e 20 no terceiro ou entre as escadarias. O autor do atentado se feriu gravemente sendo levado ao hospital sob escolta policial. Testemunhas alegam que ele gritava "Morram!" enquanto ateava fogo e momentos depois surgiram rumores afirmando que o possível motivo do ato hediondo tenha sido uma de suas obras plagiadas pelo empresa. Hideaki Hatta, presidente da Kyoto Animation, afirmou que a companhia vinha recebendo ameaças de morte constantes já há alguns anos.

A Kyoto Animation é considerada atualmente um dos melhores estúdios de animação do Japão tendo uma sede e mais duas filiais. A companhia vem recebendo elogios pelas ótimas condições de trabalho possuindo inclusive sua própria escola de animadores. Suas séries apresentam uma qualidade visual e de animação bem acima dos padrões e entre os de maior sucesso dos últimos anos estão: Koe no Katashi, Violet Evergarden, Hibike! Euphonium, Miss Kobayashi's Dragon Maid e Chuunibyou De Koi ga Shitai

Links Relacionados:

* Kyoto Animation recupera 100% dos dados armazenados no servidor do estúdio vítima de incêndio criminoso. (Giganálise News)




Leia Também: