Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Dumbbell Nan Kilo Moteru? (Review Final). As desventuras de Hibike Sakura tentando entrar em forma em um dos animes mais divertidos do Verão\2019.




Setembro está na área e isso significa que a temporada de Verão\2019 no mercado de animes começa a se despedir. É o momento de realizarmos as análises finais de algumas das principais séries exibidas durante o período. Nossos reviews são contextuais apresentando apenas uma visão geral do enredo e temos dois públicos alvos definidos: Primeiro, pessoas que ainda não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

Dumbbell Nan Kilo Moteru? está chegando ao fim agora no mês de Setembro. 

A combinação deliciosa de garotas e exercícios físicos se converteu em um dos animes mais divertidos da temporada acompanhando as desventuras de uma adolescente de visual simpático e personalidade malandra procurando perder peso, entrar em forma e quem sabe arranjar um namorado antes do fim da juventude. Dumbbell foi produzido com boa qualidade visual e uma pequena dose de ecchi te ensinando a se exercitar da forma mais hilária possível. 

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Dumbbell Nan Kilo Moteru? (tradução, Quantos Quilos Você Levanta?) é originalmente um mangá em estilo comédia slice of life, esportes e ecchi escrito por Yabako Sandrovich e ilustrado por MAAM tendo atualmente 8 volumes publicados. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Doga Kobo, em um total de 12 episódios Dumbbell foi ao ar na temporada de Verão\2019 (entre Julho e Setembro) tendo boa recepção alcançando nota 7.55\10 no Myanimelist com mais de 100.000 membros em seu perfil ficando próximo dos 1000 mais populares do website. (Observação: Esta nota e posição são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

O INÍCIO DO ENREDO (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)
Hibiki Sakura (dublada por Ai Fairouz) é uma adolescente em plena fase de crescimento. Malandra, cômica e por vezes atrapalhada, entre refeições e lanches rápidos ela se alimenta numa média de 6 vezes ao dia e mesmo com o metabolismo acelerado engordar foi inevitável. Após sua amiga Ayaka (dublada por Shizuka Ishigami) alegar que Hibike estava acima do peso a garota tem um choque de realidade constatando já passar dos 50kg o que, para uma adolescente asiática, é muita coisa!
Procurando reverter a situação ela começa a fazer cooper e exercícios calistênicos em casa mas sozinha e desmotivada logo precisou encontrar outra solução sendo a mais viável entrar na Academia Silverman, famosa por preparar atletas e fisiculturistas. Hibike desejava somente perder alguns quilos mas chegando ao local encontra um monte de atletas bombados levantando toneladas em equipamentos. Seu instrutor será Machio Naruzou (dublado por Kaito Ishikawa), um fisiculturista motivado mas com um lado oculto hilário fascinado por musculatura.
Hibike junta-se a mais 4 amigas incluindo a Akemi (dublada por Sora Amamiya), tarada por músculos; Ayaka, já acostumada aos treinos de boxe; Gina (ou Zina, dublada por Nao Touyama), uma russa confusa com a cultura japonesa e a professora Tachibana (dublada por Yui Horie), uma mulher de 20 e poucos anos, dedicada ao trabalho mas que nas horas vagas costuma fazer cosplays em eventos e treme na base só de imaginar uma de suas alunas descobrindo esse segredo.
Dumbbell Nan Kilo Moteru? conquista fácil pela simpatia das personagens e as situações bizarras envolvendo exercícios físicos além dos memes faciais que surgem aqui e ali. A comédia é boa, o anime é divertido, o design das personagens é extremamente carismático mas poderia ter sido ainda melhor caso explorasse mais a fundo alguns elementos como o fato de Hibiki ter uma força sobre humana. Imaginar uma adolescente com twin-tails lutando boxe certamente renderia muito fan-service e situações hilárias. A série apresenta vários momentos que ensinam o expectador modos eficazes de entrar em forma. Algo muito válido mas quando colocado duas, três vezes no mesmo episódio, quebram um pouco o ritmo da narrativa. 

Quanto a qualidade visual o anime foi produzido pelo estúdio Doga Kobo (o mesmo de New Game e Gekkan Shoujo Nozaki-kun) trazendo um chamativo design de personagens, ambientação lúdica, atmosfera alegre, boa direção de arte e boa animação. Dumbbell Nan Kilo Moteru? teve direção de Mitsue Yamazaki, roteiro de Leah Clark, direção de arte de Mihu Sugiura e trilha sonora de Yukari Hashimoto

O animes foi um dos que mais cobrimos durante a temporada e você pode conferir detalhes sobre vários dos episódios em "Links Relacionados" no entanto, por ser tratar de comentários eles contém alguns spoilers então esteja consciente.

A adaptação pode ser encontrada na América do Norte pela Funimation mas no momento não tem streaming oficial para o mercado brasileiro. Confira a abertura mais abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:



* Dumbbell Nan Kilo Moteru? (Episódio 6). A garota russa, queda de braço e Hibike bola de carne! (Giganálise Comentário)


* Dumbbell Nan Kilo Moteru? (Episódio 4). Cadeira quebrada e exercícios na praia! (Giganálise Comentário)



* Open de Dumbbell Nan Kilo Moteru? linkada diretamente do Dailymotion de acordo com políticas de compartilhamento da plataforma.

Leia Também: