Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Enen no Shouboutai (Episódio 9). Combate em chamas e a equipe técnica por trás da animação. (Giganálise Comentário)




Enen no Shouboutai (ou Fire Force) está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se em seu 9º episódio de um total de 24 programados. 

O anime se passa em um mundo fictício onde pessoas têm sido vítimas de um terrível fenômeno chamado Combustão Humana Espontânea transformando-as em criaturas incendiárias chamadas infernalsDentro deste universo pessoas nascem com algum tipo de habilidade de controle do fogo e o protagonista é Shinra Kusakabe, um jovem dono da capacidade de gerar combustão com os pés passando a ser conhecido como "as pegadas do diabo". 

Desejando ser um herói e finalmente descobrir a causa do incêndio que supostamente levou a vida de sua mãe e irmão mais novo, Shinra junta-se a Fire Force 8, uma divisão de bombeiros com poderes especiais dedicados a combater a ameaça dos infernals.

Neste 9º episódio ele enfrentou mano a mano o personagem Rekka, membro de uma seita distorcida e criminosa, enganando a personagem Tamaki e estando prestes a eliminá-la quando o protagonista chega para salvar o dia em um dos momentos mais empolgantes do anime até aqui. O diretor Yuki Yase junto ao estúdio David Production conseguiram reunir uma boa equipe técnica para Enen no Shouboutai incluindo nomes como Naoto Nakamura e Hiroyuki Ookaji como animadores-chaves e Yoshio Kozakai junto a Hideyuki Morioka como diretores de animação.
Naoto Nakamura, por exemplo, foi diretor chefe de animação em Mecakucity Actos e trabalhou como animador-chave no filme Kokoro ga Sakebitagatterunda. Já Hiroyuki Ookaji foi animador-chave em Hanamonogatari e Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Outro nome de peso envolvido no projeto é Yasuyuki Kai, ele que foi animador-chave em Boku no Hero Academia e Haikyuu.
É interessante ver o progresso do estúdio David Production na qualidade de suas animações. Fundada em 2007 por Kouji Kajita e Taito Okiura (dois ex-produtores do estúdio Gonzo) em 2014 a David Production foi comprada pela Fuji TV e entre suas animações mais conhecidas já adaptou Inu vs Boku SS (2012) e Hataraku Saibou (2018). 
Enen no Shouboutai conta com direção de arte única escolhendo cores mais saturadas em vermelho e preto, cenários fantásticos e sombras marcantes além de tomadas de cenas mais artísticas com visão isométrica. O diretor geral Yuki Yase vem administrando bem sua equipe escolhendo tomadas mais tranquilas para os momentos de diálogo deixando o trabalho pesado para as cenas de ação.

O anime continua a ser exibido durante a próxima temporada de Outono que está prestes a começar mas não possui estreaming oficial para o mercado brasileiro. Confira a Open mais abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens mais abaixo.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Open de Enen no Shouboutai (Fire Force) linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: