Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sounan Desuka? (Review Final). As aventuras cômicas de 4 garotas perdidas em uma ilha desconhecida sem água, alimento ou lojas de conveniências.




O mês de Setembro chegou e isso significa que a temporada de Verão\2019 no mercado de animes começa a dá os passos iniciais rumo a reta final. Caso esteja se perguntando porque realizamos a análise de um anime que ainda faltam 2 episódios para se encerrar o motivo é que nossas análises são contextuais. Não pretendemos abordar detalhe a detalhe o que acontece durante os episódios para não estragar a experiência de quem ainda vai acompanhá-los. Falando nisso nossos reviews têm dois públicos-alvos bem definidos: Primeiro, pessoas que ainda não assistiram algum anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação. Vamos lá.

Sounan Desuka? (também conhecido como Are You Lost?) chega ao fim agora no mês de Setembro bem como a temporada de Verão\2019. 

O anime cujo título é uma expressão japonesa que entre outras coisas serve para confirmar algo até então desconhecido, alegrou muita gente acompanhando as aventuras de 4 garotas que despertam numa ilha isolada da civilização sem água potável, alimento ou loja de conveniências e precisam se virar para sobreviver. A série apresentou qualidade visual decente, boa comédia e uma generosa dose de ecchi muito bem vinda, pelo menos para nós do sexo masculino.

Este parágrafo é dedicado ao estúdio e as pessoas responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Sounan Desuka? é originalmente uma mangá em estilo comédia shoujo e aventura escrito por Kentarou Okamoto e ilustrado por Riri Sagara tendo atualmente 4 volumes publicados. A adaptação foi produzida pelo estúdio Ezóla (o mesmo de Happy Sugar Life). Em um total de 12 episódios com 13 minutos de duração o anime veio ao ar na temporada de Verão\2019 (entre Julho e Setembro) tendo recepção decente alcançando nota 6.69\10 no Myanimelist com mais de 50.000 membros em seu perfil (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

O INÍCIO DO ENREDO (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)
Sem qualquer explicação de fatos anteriores de repente Homare, Mutsu, Shion e Asuka (dubladas respectivamente por Mao Ichimichi, Kiyono Yasuno, Azumi Waki e Hiyori Kouno) despertam na praia de uma ilha desconhecida. Essas 4 adolescentes de personalidades distintas contribuem de algum modo para o atmosfera divertida da série. Mutsu é gentil, compreensiva e CDF; Shion é mais delicada, sujeita a caprichos e reclamações; Asuka é aventureira porém odeia matar animais e por fim a sorte do grupo é Homare. Ela desde pequena acostumou-se a viajar com seu pai por lugares selvagens do mundo e portanto aprendeu todo tipo de técnica de sobrevivência indo desde acender uma fogueira até beber sangue de peixe para matar a sede numa das cenas mais hilárias do primeiro episódio. Juntas elas pescam, armam acampamento e precisam superar as fraquezas para conseguir água e alimento. 
O carisma das personagens é grande de modo que é fácil simpatizar com elas ou desejar uma como namorada. Seja pelo senso de sobrevivência de Homare o que a torna fora dos padrões de uma típica adolescente do colegial não se importando em comer insetos desde que sacie a fome, seja pelas manhas do restante do grupo que não consegue acostumar-se às asperezas da vida primitiva. Para quem curte um bom e velho fan service o anime é um prato cheio, como são apenas 4 adolescentes perdidas em uma ilha é comum vermos uma outra de biquíni enquanto procura frutos do mar no fundo do oceano. Closes nos seios e glúteos das garotas são comuns apesar de vez ou outra alguém aparecer boiando na praia após ser atingida pelas descargas de um raio. O anime traz ainda várias lições de sobrevivência em situações extremas embora algumas delas não aparentem ser praticáveis na vida real. 
Quanto a qualidade visual o design de personagens é bonito em detalhes medianos, a ambientação é paradisíaca embora não muito caprichada, o design de cores é vívido e a qualidade de animação é decente mas nada muito acima da média podendo apresentar algumas distorções aqui e ali. Sounan Desuka? foi dirigido por Nobuyoshi Nagayama com roteiro de Touko Machida, direção de arte de Itou Yasuyuki e trilha sonora de Akiyuki Tateyama.

O anime está disponível de modo oficial no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assistir Sounan Desuka? (Are You Lost?)

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: