Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Chihayafuru 3 (Primeiras Impressões). Após 6 longos anos de espera um dos maiores Dramas Esportivos Joseis está de volta. O que mudou?




* Spoilers evitados quando possível.

Chihayafuru 3 fez sua estreia ontem, 22 de Outubro, nesta temporada de Outono\2019 e antes do texto aviso que caso você não conheça a série mas ficou interessado(a) na Season 3, altamente recomendo que leia antes o review conceitual sem muitos spoilers que escrevi no último dia 30 de Setembro (clique aqui para ler) fazendo uma recapitulação enxuta dos 50 episódios anteriores da 1ª e 2ª temporadas. 

É um texto bem construído com a pretensão de situar melhor aqueles que não conhecem o anime ou relembrar de forma concisa os que assistiram mas já não lembram de muita coisa pois fazem 6 anos desde que a 2ª temporada foi exibida.

Ayase Chihaya, Taichi Machima, Arata Wataya e seus amigos estão de volta continuando a história deste que sem dúvidas é um dos maiores Dramas Esportivos Joseis já produzidos! A estreia da 3ª temporada dá prosseguimento ao enredo de onde parou mostrando um breve momento de Chihaya ainda na pré-adolescência e rapidamente voltando ao presente onde ela e Machima estão fazendo um curso intensivo de Karuta no colégio Fujisaki, rival de peso no último torneio da Season 2.

Chihaya permanece com seu dedo direito machucado mas insiste em treinar usando a mão esquerda, rapidamente se acostumando com a mudança. No entanto algo a incomoda pois Hiro afirma que Machima costuma jogar Karuta melhor quando ela não está por perto e possivelmente em breve irá vencê-la em uma partida.

A ESSÊNCIA DE CHIHAYAFURU!
Chihayafuru é baseado em um famoso jogo de cartas japonês chamado Karuta (expliquei no review), que aliás é um esporte reconhecido por lá. Apesar de ter vários personagens relevantes a série tem foco em 3 amigos: a jovem bela, avoada, sonhadora e impulsiva Ayase (dublada por Asami Seto) e seus amigos Arata (dublado por Hosoya Yoshimasa) e Machima (dublado por Mamoru Miyano). Juntos eles entram em diversos torneios pelo país buscando chegar ao mais alto título da categoria: Meijin (para o sexo masculino) e Queen (para o sexo feminino). 
Com uma narrativa gradualmente envolvente o anime traz uma atmosfera leve, dramática, divertida, romântica e até poética acompanhada por uma trilha sonora feita com sentimento. Machima é apaixonado por Ayase desde criança porém esta olha para Arata (de óculos) com admiração já que ele a ensinou como Karuta pode ser divertido! Embora a garota tenha zero experiência amorosa e quase nunca demonstre inclinação para um ou outro amigo neste sentido, claramente há um trio amoroso entre os personagens.

COMO ESTÁ O ANIME?
Após 6 longos anos de hiato das telas Chihayafuru 3 veio com o mesmo design nostálgico tendo leves mudanças visuais que apenas os mais atentos irão perceber! O traço está mais fino e polido, as cores um pouco mais saturadas e os efeitos de iluminação estão menos estourados, algo que incomodava nas temporadas anteriores. O elenco de dubladores permanece quase o mesmo com exceção do professor Harada que agora é dublado por Kenta Miyake (o All Might de Boku no Hero Academia) já que infelizmente o antigo dublador, Unshou Ishizuka, faleceu no ano passado. Outra mudança semelhante ocorre com a professora Miyachi que agora é interpretada por Yoshino Ohtori pois lamentavelmente a antiga dubladora, Toshiko Fujita, também faleceu em 2018.

Esta Season 3 continua a ser produzida pelo estúdio Madhouse e permanece com Morio Asaka na direção, o que é uma ótima notícia. Por ter dirigido os Seasons anteriores Asaka tem amplo conhecido do ritmo e atmosfera que fizeram de Chihayafuru um sucesso no passado. No entanto, esta nova adaptação deveria sair em Abril sendo adiada agora para Outubro sob alegação de que a equipe técnica estaria se esforçando para apresentar algo de qualidade. Isso nos faz lembrar que atualmente a Madhouse passa por uma fase difícil após ser comprado há alguns anos por uma estação de TV perdendo boa parte de seu time de diretores, produtores e bons animadores além de se envolver em casos judiciais por excesso de trabalho imposto a alguns funcionários.

Chihayafuru 3 terá 24 episódios e vai ao ar uma vez por semana, todas as Terças-feiras, estando disponível no Brasil de forma paga ou gratuita com propagandas pelo serviço de streaming oficial que também é detentor das Seasons anteriores, confira no link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Assistir Chihayafuru 3 (Site Licenciado)


* Observação: Usuários Mobile podem sofrer com problemas de reprodução e rolagem de página em vídeos do Dailymotion.
* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento da plataforma.

Leia Também: