Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Honzuki no Gekokujou. A história cativante da garotinha que desejava está cercada de livros em um mundo onde eles quase não existem! (Giganálise Comentário)




Honzuki no Gekokujou (ou A Ascensão de uma Leitora Ávida) está em exibição nesta temporada de Outono\2019 encontrando-se atualmente no 3º episódio de um total de 14 programados. 

O anime pode ser uma boa opção para quem curte um slice of life de enredo criativo e cativante acompanhando a pequena Maine, uma garotinha de 5 anos que na vida passada era uma jovem totalmente fascinada por leitura ao ponto de dedicar toda sua vida a isso no entanto, em um trágico terremoto, acaba falecendo soterrada pelos livros que tanto amava!

Ela renasce em um mundo paralelo altamente inspirado na Europa medieval onde não há saneamento básico, escola, xampu tão pouco livros, pelo menos para os mais pobres! Maine é uma garotinha de saúde frágil sendo a caçula de uma família simples mas amável composta pelo pai, sua mãe Eva e sua irmã mais velha Turi.

A história prende a atenção exatamente por ser cotidiana (até aqui) sem todo o apelo fantasioso exagerado que normalmente vem neste tipo de narrativa

Decidida a se tornar uma bibliotecária custe o que custar, Maine tem de início uma vida normal precisando usar seu raciocínio para coisas simples mas difíceis de serem adquiridas em um mundo arcaico como produzir o próprio xampu, aprender a ler e escrever, criar seu próprio prendedor de cabelos ou mesmo descobrir um modo de produzir papel já que este é um item raro e caro na época em que vive. Tudo isso se torna ainda mais difícil devido sua saúde frágil e o fato da protagonista ter apenas 5 anos.
É uma história escrita com carinho e sensibilidade pela autora Miya Kazuki e podemos classificá-la como um daqueles contos de fadas que despertam o lado bom e gentil do ser humano com foco na felicidade que pode ser extraída em coisas simples. A novel original tem ilustrações de You Shiina e ficou em 1º lugar no guia Kono Light Novel ga Sugoi! (Esta Light Novel é Incrível!) de 2017 e 2018 já vendendo mais de 1.000.000 de cópias impressas, o que é um valor muito expressivo ainda mais se tratando de uma novel.
O anime é produzido pelo estúdio Aija-Do com direção de Mitsuru Hongou tendo um design simples e animação apenas "Ok" sendo, por isso mesmo, singelo ao ponto dos fãs do estilo serem absorvidos pelo enredo leve que ousa trilhar o caminho da normalidade. A adaptação tem uma open de canção muito bonita interpretada por Mashiro que nos passa uma amostra do sentimento encontrado na história. Deixamos em um vídeo mais abaixo.

Honzuki no Gekokujou vai ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, estando disponível no Brasil de modo oficial podendo ser assistido de forma paga ou gratuita com propagandas pelo link abaixo. Confira.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


* Open de Honzuki no Gekokujou linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: