Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shinchou Yuusha (Primeiras Impressões). O herói desnecessariamente cauteloso e a deusa tarada!




* Spoilers evitados quando possível.

A temporada de Outono\2019 começou oficialmente ontem, 02 de Outubro, com algumas estreias bem promissoras. Para quem não sabe o mercado de animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão: Inverno (Jan, Fev e Mar), Primavera (Abr, Maio e Jun), Verão (Jul, Ago e Set) e Outono (Out, Nov e Dez). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes.

Kono Yuusha ga Ore Tuee Kuse ni Shinchou Sugiru (tradução, Este Herói é Invencível mas Cauteloso Demais), ou apenas Shinchou Yuusha, estreou ontem prometendo ser um dos animes mais divertidos do período.

Originalmente uma light novel escrita por Light Tuchihi já tendo 5 volumes publicados a história acompanha a deusa Ristarte (ou Rista) tendo a responsabilidade de vencer o rei do mal em um mundo de fantasia que mais parece um RPG com alto grau de dificuldade. 

Desesperada ela procura vários candidatos a herói com capacidade a altura para ajudá-la a cumprir a tarefa até encontrar o nome de Seiya Ryuuguuin, um jovem de grande potencial no entanto com um pequeno defeito de personalidade, ele é cauteloso muito além do necessário!

Shinchou Yuusha causou uma ótima impressão no primeiro episódio trazendo comédia em dose generosa centrada nas caras-e-bocas de Rista (dublada por Aki Toyosaki) enquanto procurava a todo custo ser paciente lidando com o pouco caso e ritmo lento de Seiya (dublado por Yuuichirou Umehara). Apesar de habilidoso o cara é do tipo que passa uma semana se preparando para uma batalha que durará apenas 5 minutos. 

É quase certeza que Rista será uma das personagens femininas favoritas desta temporada tanto pelo visual quando pela atitude malandra, não muito certinha e até um pouco tarada, tendo sangramentos nasais ao ver o protagonista em treinamento.
A estreia apresentou boa qualidade de animação e um design de personagens com linhas e contornos estilizados. Tecnicamente a série está em boas mãos sendo produzida pelo estúdio White Fox (o mesmo de Goblin Slayer) com direção de Masayuki Sakou, roteiro de Kenta Ihara e design de personagens de Mai Toda inspirados nos desenhos de Saori Toyota.
Masayuki Sakou já dirigiu animes como Kaibutsu Oujo (2007), Soushin Shoujo Matoi (2016) e o spin-off Sword Art Online: Gun Gale Online (2018). Kenta Ihara escreveu para Youjo Senki (2017) e Vinland Saga (2019). e Mai Toda também foi designer de personagens de Soushin Shoujo Matoi, daí a leve semelhança visual entre os dois animes. 

Shinchou Yuusha vai ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens mais abaixo.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Teaser promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2019/06/tate-no-yuusha-no-nariagari-review.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/03/tensei-shitara-slime-datta-ken-review.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/12/goblin-slayer-review-final-caca-sem.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/07/sword-art-online-alicization-war-of.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/itai-no-wa-iya-nano-de-bougyoryoku.html