Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

A magia de Chihayafuru! Entenda porque este anime é tão amado pelos fãs. (Giganálise Comentário)




* Spoilers evitados quando possível.

Após 6 anos finalmente a 3ª temporada quase desacreditada de Chihayafuru está entre nós. 

Embora não seja exatamente o tipo de enredo que combine com o público brasileiro, o anime é muito querido na América do Norte e Europa além de ser extremamente amado no Japão onde é visto como um dos melhores Dramas Esportivos Joseis já produzidos. O que torna Chihayafuru tão especial?

A história é centrada na personagem Ayase Chihaya e seu grande sonho de um dia se tornar a mais nova Queen do Kurata, título dado apenas a melhor jogadora de um game de cartas japonês que aliás é reconhecido como esporte por lá!

Chihayafuru tem uma narrativa leve, dinâmica e principalmente sonhadora com as emoções dos personagens expostas diante das cartas. Alegria, frustração, tristeza, empolgação, receio, cansaço, irritação, tudo é vivenciado enquanto ela e seus amigos lutam para ouvir a próxima carta anunciada e retirá-la do tatame antes do oponente. 

Suor e lágrimas juntam-se a uma trilha sonora por vezes sentimental, por vezes empolgante e apreensiva, produzindo uma atmosfera que permanece tão mágica e gostosa de se acompanhar quanto na primeira adaptação de 2011. É misterioso como um anime focado em um jogo de cartas conseguiu arrebatar uma legião de fãs pelo mundo nestes últimos 8 anos.

A história traz na figura da protagonista Ayase a mensagem da persistência em amadurecer e aprender enquanto persegue seu objetivo com toda garra e determinaçãoA série é uma mistura de sonhos, comédia, romance e nostalgia já que tem um visual e enredo que remetem há tempos um pouco antigos onde animes como Toradora e Kaichou wa Maid-sama eram o assunto do momento.

A autora Yuki Suetsugu, hoje com 44 anos, compôs para Chihayafuru um vasto elenco de personagens dando a cada um o devido espaço e contribuição à trama. Ela começou a trabalhar no mangá em 2008 e imprimiu seu talento e sensibilidade criando uma história que flui bem embora alguns julguem como arrastada demais. Um dado curioso se refere a autora está sempre presente na rede social Twitter. Atualmente com mais de 84.000 seguidores, seu perfil foi lançado em 2011 tendo mais de 39700 publicações e retweets. Isto equivale a mais de 4900 por ano ou mais de 13 tweets por dia.

Chihayafuru continua a ser produzido pelo estúdio Madhouse com direção de Morio Asaka, ele que foi um dos grandes responsáveis por tornar o anime um sucesso. Caso queria saber mais recomendo que confira nosso review das 1ª e 2ª temporadas bem como as primeiras impressões da Season 3 e o link oficial de onde assisti-lo, mais abaixo em "Links Relacionados".

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:


  
* Assistir Chihayafuru 1. 2 e 3 (Site Licenciado)

Leia Também: