Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Arte. O anime da aspirante a pintora na época da renascença europeia ganha vídeo promocional e temporada de estreia. (Giganálise News)




O próximo ano trará uma série de proposta artística! O website Anime News Network acaba de revelar mais detalhes sobre a adaptação para anime de Arte, originalmente um mangá em estilo seinen histórico escrito e ilustrado pelo autor Kei Ohkubo desde 2013 já tendo 10 volumes à venda no mercado.

A história se passa na cidade de Florença (Itália) berço do Movimento Renascentista durante o século XVI quando a arte e a pintura estavam em alta e figuras históricas como Leonardo da Vinci e Michelangelo ganharam fama. 

Em um pequeno lugar desta vasta cidade a jornada de uma garota reclusa tem início. Seu nome é "Arte" e ela tem o sonho de tornar-se pintora mas esta seria uma carreira impossível para uma garota durante o século XVI, época em que a pintura era uma profissão exclusiva do sexo masculino e as mulheres enfrentavam extrema discriminação. Em detrimento do desafio Arte persevera com seu trabalho duro e atitude positiva.

O anime acaba de receber seu primeiro vídeo promocional (abaixo) e está agendado para a Primavera de 2020, com início em Abril, sendo produzido pelo estúdio Seven Arcs com direção de Takayuki Hamana, roteiro de Reiko Yoshida, pesquisa de época de Takaaki Suzuki, design de personagens\direção de animação de Chieko Miyakawa e trilha sonora de Itou Goro.

Entre os dubladores já confirmados, Arte será interpretada por Mikako KomatsuLeo será dublado por Katsuyuki Konishi e Verônica terá a voz de Sayaka Ohara.
O estúdio Seven Arcs não é dos melhores nem dos mais atuantes no mercado mas pode trazer uma adaptação como visual decente como visto no trailer. Entre os destaques da equipe técnica Takayuki Hamana foi diretor de Tennis no Ouji-sama (2001), a roteirista Reiko Yoshida já escreveu para sucessos como Bakuman!, K-On! e Violet Evergarden e Chieko Miyakawa foi key animator em Death Note. Confira o trailer abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.



* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: