Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ore wo suki nano wa omae dake ka yo!? (Review Final). A comédia romântica pastelona onde garotas de óculos são as melhores mas bancos de praça são um problema!

Os reviews do Giganálise têm dois públicos-alvos bem definidos: Primeiro, pessoas que ainda não assistiram a um determinado anime e estão à procura de informações relevantes sem grandes spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

A temporada de Outono\2019 no mercado de animes dá seus últimos suspiros e continuamos a nossa maratona de análises sobre alguns dos principais títulos do período. Hoje é a vez de Ore wo suki nano wa omae dake ka yo!? também conhecido pela abreviação Oresuki

A comédia romântica onde garotas de óculos guardam muitos segredos e os bancos de praça podem ser torturantes usa vários estereótipos de personagens já existentes no mercado apelando para ideias seguras e montando uma história que procura ser cheia de zueira. 

Conseguindo a atenção de um público considerável Oresuki no entanto tem um enredo pouco original bebendo de fontes já manjadas no mercado. Mas... sabe como é... a série é uma típica comédia romântica, estilo preferido de muita gente que não pensou duas vezes e abraçou com vontade o anime.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Ore wo suki nano wa Omae dake ka yo!? (Você é a única que realmente gosta de mim!?) é originalmente uma light novel em estilo comédia romântica escolar escrita por Rakuda com ilustrações de Buriki tendo atualmente 11 volumes publicados pela Dengeki Bunko. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Connect com direção de Noriaki Aritaya. Em um total de 12 episódios mais uma recapitulação (episódio 9.5) Oresuki foi exibido na temporada de Outono\2019 (entre Outubro e Dezembro) tendo boa recepção alcançando nota 7.66\10 no Myanimelist com mais de 125.000 membros em seu perfil. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

ENREDO E PERSONAGENS (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)

A história é centrada no personagem Amatsuyu Kisaragi (dublado por Daiki Yamashita) mais conhecido pelo apelido de "Jouro". Ele é um jovem do ensino médio prestativo e educado que esconde personalidade não muito elogiável procurando passar aquela impressão de bom rapaz quando na verdade está interessado em manipular e conquistar o coração de Himawari e Cosmos, duas de suas melhores amigas.
A interpretação dada a Jouro o torna canastrão, excêntrico, "cheio de tiques nervosos", malandro e oportunista mas no fundo tendo bom coração. É um personagem engraçado que inevitavelmente passa aquela impressão de construído sobre outros protagonistas já existentes no mercado. Honestamente ele me lembra bastante o Kazuma de Konosuba
Quando finalmente acredita está alcançando seu objetivo as amigas Himawari e Cosmos o convidam para um passeio que por alguma razão termina sempre em um banco de praça. Mas o que elas desejam confessar é que estão apaixonadas, não por ele, e sim pelo seu melhor amigo Ooga.
Todo o esforço e disfarce de bom moço vão por água abaixo até que Sumireko, a garota que Jouro menos esperava, acaba se confessando alegando está apaixonada. Sumireko (ou Pansy) é uma stalker, do tipo que persegue o alvo em segredo, e disfarça sua beleza através de um par de óculos quadrados e longas tranças de cabelo. Por essa razão não é vista como atraente pelos demais alunos do colégio mas logo Jouro irá descobrir que ela é mais inteligente, bela e perspicaz do que imaginava.

UMA COMÉDIA ROMÂNTICA DIVERTIDA E PASTELONA

Se você é um leitor de longa data do Giganálise sabe que evitamos criticar animes de forma irresponsável apenas para gerar polêmica e quando criticamos procuramos apresentar argumentos consistentes.
Se tudo o que busca é uma comédia romântica divertida, pastelona, simples, cheia de caras e bocas com uma boa dose de zueira e belas personagens femininas, Oresuki é indicação certa. Porém, se for mais exigente e já está saturado da proposta vai encontrar um enredo previsível, com alguns episódios pouco criativos e personagens de comportamentos plagiados de outras séries do mercado. Aliás, temos a impressão que o anime não faz muita questão de esconder essas características.
Como a primeira impressão é a que fica o estúdio Connect tratou de fisgar rapidamente o público através da bonita abertura interpretada pela cantora Shuka Saito. Oresuki costuma quebrar a quarta parede falando diretamente com quem assiste e relembrando que algo aconteceu em tal episódio. Os protagonistas são divertidos mas não inovam muito ao ponto de serem lembrados por anos à fio.

QUALIDADE VISUAL

O anime foi produzido pela Connect que costuma se dá bem com enredos deste tipo tendo em seu currículo participado da produção de séries como Strike the Blood, Senryuu Shoujo, Death March Kara Hajimaru e o divertido Bujou Shoujo Machiavellianism. Porém a Connect não é um estúdio Premium e costuma entregar adaptações de aparência mediana.
Oresuki é uma comédia romântica e portanto necessita estrelar belas garotas! A equipe técnica trabalhou principalmente sobre a consistência do visual com um bom nível de detalhes. A animação é "ok" e não faz feio já o design de personagens tem grandes e expressivos olhos com os cílios superiores arqueados. Os lábios das garotas apresentam o "arco de cupido" (parte central do lábio superior) visivelmente mais destacado quando elas são filmadas em close.

O anime está disponível no Brasil de modo oficial através do serviço detentor dos direitos de exibição de forma paga ou gratuita com propagandas e legendas em Pt-Br, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.