Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Seishun Buta Yarou o Filme (Review Final). Sakuta, Mai e a pequena Shouko em um dos arcos mais comoventes e satisfatórios da série!




Atenção: Antes do texto preciso avisar que se tratando de um review contextual NÃO irei me aprofundar em detalhes sobre a história para não estragar a experiência de quem ainda vai assistir ao filme. No entanto falarei sobre o esboço do enredo, os personagens envolvidos, a qualidade visual e as chances de 2ª temporada ao final. Desse modo caso você seja do tipo que não curte spoilers, por menores que sejam, talvez deva evitar a leitura deste review. Compreendido? Então, bora lá!

Começando pelos longos títulos, Seishun Buta Yarou wa Yumemiru Shoujo no Yume wo Minai (tradução, Este Jovem Safado não está Sonhando com a Garota do Futuro) é o filme que dá sequência a história de Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai (Este Jovem Safado não está Sonhando com a Senpai Vestida de Coelinha), anime em estilo comédia romântica com drama e elementos sobrenaturais de grande sucesso que veio ao ar no Outono de 2018.

Cobrindo os volumes 6 e 7 da novel de Hajime Kamoshida o filme foi exibido nos cinemas japoneses dia 15 de Junho com as vendas de Blue-rays\DVDs tendo início no último 27 de Novembro. Nós tivemos a oportunidade de conferir o longa-mentragem  animado recentemente trazendo agora nosso resumo.

O filme não tem segredo continuando exatamente de onde o anime se encerrou. Neste arco o foco recai sobre a personagem Shouko Makinohara (dublada por Inori Minase), ela que surgiu de relance no anime sendo uma pré-adolescente cuidando de um gato de rua quando foi encontrada por Sakuta e sua namorada Mai. Naquele momento — isto não é um spoiler já que está no anime — Sakuta tem a impressão de ter encontrado a mesma garota antes só que mais velha.

A SITUAÇÃO CRÍTICA DE SHOUKO E A SÍNDROME DA ADOLESCÊNCIA
Após ter feito amizade com o protagonista a pequena Shouko é internada no hospital sendo visitada constantemente por Sakuta e seus amigos. O motivo é que ela tem uma séria doença desde a infância que caso não seja tratada pode levá-la a morte. Que tipo de doença eu não posso revelar mas o fato de não ter grandes expectativas de vida fez com que Shouko desejasse fortemente vivenciar tais momentos envelhecendo, indo para o colégio, encontrando um namorado e se casando.
Todo mundo que assistiu o anime sabe — isto também não é spoiler — que dentro do universo de Seishun Buta Yarou os desejos profundos das personagens femininas se materializam de alguma forma gerando um fenômeno sobrenatural chamado "Síndrome da Adolescência". Recapitulando a série, quando Mai (dublada por Asami Seto) se viu cansada da carreira de atriz mirim e desejou que todos esquecessem que ela existe isso aconteceu de verdade e aos poucos, além das pessoas não notarem sua presença nas ruas ou fazendo compras, ela foi desaparecendo até que Sakuta a ajudou. Em um segundo exemplo, quando Futaba (dublada por Atsumi Tanezaki) começou a sofrer um forte conflito interno por está apaixonada mas ser tímida demais ela foi dividida em duas pessoas de aparência igual mas personalidades diferentes, uma recatada e outra mais ousada.

COMOVENTE, DRAMÁTICO E SATISFATÓRIO
Algo semelhante acontece com Shouko que ao desejar viver o suficiente para experimentar a adolescência e fase adulta fez com que sua versão mais velha de um futuro indeterminado viesse ao passado morando junto com Sakuta e Mai no mesmo apartamento, gerando ciúmes e algumas cenas engraçadas com beliscões e pisadas no pé. A história possui um desenrolar comovente tendo a trilha sonora como um dos pontos fortes. A cura de Shouko terá ligação direta com Sakuta deixando-o entre a cruz e a espada precisando decidir entre um futuro com Mai ou uma versão alternativa onde Shouko sobrevive.
O filme é até o momento o arco mais emocionante de toda a série com um final realmente satisfatório. A história se passa entre o início de Dezembro e as primeiras semanas de Janeiro abordando datas comemorativas tipo Natal e Ano Novo. A comédia continua presente, Sakuta permanece extrovertido irritando a Tomoe alegando que alguma parte do corpo da garota engordou, sendo verbalmente denegrido pela amiga Futaba ou tendo os pés pisoteados pela namorada Mai. Basicamente todos os personagens do anime têm alguma participação na história incluindo a Nodoka,  o Yuuma e a Kaede, irmã mais nova do protagonista que após ter superado a Síndrome está mais madura e confiante, algo evidenciado pela mudança no tom da dublagem de Yukira Kubo.

Como já mencionei Inori Minase dubla a personagem Shouko. Ela é uma das profissionais queridas pelo público atualmente, tem ampla experiência com animes anteriores e seu timbre de voz tem facilidade para interpretar personagens tanto adultas quanto infantis.

QUALIDADE VISUAL
Seishun Buta Yarou wa Yumemiru Shoujo no Yume wo Minai foi novamente produzido pelo estúdio Cloverworks com direção de Souichi Masui mantendo basicamente o mesmo padrão visual. O design de personagens é muito bonito assim como o design de cores além de vir embarcado com uma boa animação mas, semelhante a adaptação da 1ª temporada, existe um ou outro momento pontual onde se nota uma quadro mais estático ou um design mais distorcido. Nada que incomode ou comprometa a boa aparência geral do longa-metragem.

Apesar de nem todos os fãs terem assistido as notas dos reviews já começam a aparecer garantindo até o momento um belo 8.75\10 em seu perfil no MyanimelistPara aqueles que desejam conferir de modo oficial resta torcer que o serviço de streaming da série aqui no Brasil também adquira os direitos de exibição da continuação. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

SERÁ QUE HAVERÁ UMA SEGUNDA TEMPORADA?

TUDO O QUE EU DISSER A PARTIR DAQUI SÃO APENAS ESPECULAÇÕES! Este arco foi adaptado em filme muito provavelmente para garantir um desenvolvimento mais detalhado já que possui uma alta carga emotiva e também servindo de teste para decidirem se financeiramente vale ou não a pena continuar investindo na série.

Uma notícia muito interessante diz respeito a confirmação de um evento especial chamado "Seishun Butanoro" que ocorrerá dia 23 de Fevereiro de 2020 tendo a presença dos dubladores Kaito Ishikawa (o Sakuta), Asami Seto (a Mai) e Inori Minase (a Shouko). Não há como garantir nada mas caso a Cloverworks tenha intensão de produzir uma Season 2 o evento será o momento perfeito de anunciarem.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Leia Também: