Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sword Art Online Alicization: War of Underworld - Episódio 12. O rapto de Alice e os inovadores efeitos visuais! (Giganálise Comentário)



* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Sword Art Online Alicization teve breve pausa agora em Dezembro retornando em Abril de 2020 para sua temporada final.


A continuação que renovou e superou uma saga já consagrada no mercado tem impressionado pelos bonitos efeitos visuais computadorizados que sem dúvidas vão inspirar outras produções no futuro, assim como Fate/Zero e Fate Stay Night/Unlimited Blade Works fizeram anos atrás.

Este 12º episódio do arco "War of Underworld" corresponde ao 36º de Alicization e 85º episódio de toda a saga Sword Art Online excluindo recapitalizações e o filme Ordinal Scale.

O confronto entre as forças humanas e as forças do lado das trevas alcança por enquanto seu desfecho. "Champion", o jovem líder do guerreiros pugilistas obrigados a servir o imperador Vecta, é mais um dos personagens a romper o escravizador Código 871 que o obrigava a uma obediência cega. 

Se desfazendo do olho direito "Champion" decide ajudar Asuna, Alice e os demais cavaleiros da integridade a combaterem centenas de milhares de jogadores norte-americanos logados naquele mundo virtual inadvertidos do verdadeiro mal que estavam causando. Infelizmente Vecta consegue capturar Alice, ela que é o pivô de toda trama se mostrando uma das personagens mais interessantes já construídas dentro do universo de Sword Art Online.
Por outro lado, os amigos de Kirito tomam conhecimento do que está acontecendo no mundo virtual em que ele e Asuna estão presos e decidem fazer login voluntariamente convertendo seus personagens sob o risco de ficarem confinados e perderem tudo o que construíram até aquele momento. Como amigo de verdade se apresenta nas horas mais difíceis a primeira a logar foi Shino. A sniper protagonista de Sword Art Online 2 (2014) converteu sua personagem para uma arqueira divina eliminando centenas de inimigos com um único disparo.

OS INOVADORES EFEITOS VISUAIS

A série é adaptada pelo estúdio A-1 Pictures com direção geral de Manabu Ono. Os incríveis efeitos visuais implementados são de encher os olhos e podemos considerar até uma evolução no modo como um anime é produzido. A equipe técnica tem trabalhado forte em atividades de polimento e finalização aplicando texturas de reflexo tridimensional nas armaduras dos cavaleiros e efeitos que esmaecem e suavizam os contornos dos personagens
Em um dos exemplos da tentativa do estúdio em criar algo novo o episódio 10 apresentou o encontro entre Asuna e Kirito no qual ao se levantar as longas mechas de cabelo da personagem se movimentaram de forma quase natural como se estivessem escorregando por suas costas e armadura. A razão de toda esta qualidade se encontra na equipe técnica que conta com nada menos que 14 diretores de animação incluindo nomes como Yumiko Yamamoto, Yuri Yamada e Gou Suzuki. Dois diretores de arte, Yukako Ogawa e Keito Watanabe, além de dois diretores de fotografia, Kenta Hayashi e Kentarou Waki.

A série está disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Pt-Br, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:


Leia Também: