Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Bang Dream 3 (Episódio 4) - Rokka na Raise a Suilen, um videoclip e o sucesso técnico do estúdio Sanzigen com animação em 3DCG. (Giganálise Comentário)



* Spoilers evitados quando possível

Bang Dream 3 está em exibição nesta temporada de Inverno/2020 encontrando-se atualmente no 5º episódio de um total ainda não definido.

Apesar deste estilo de anime, mais voltado para o público pré-adolescente e adolescente feminino, não ter se tornando um grande hit aqui no ocidente o fato é que idols e bandorus conquistaram uma fatia expressiva da audiência japonesa.

Bang Dream é uma destas séries focadas em várias bandas colegiais de garotas que estão sempre participando juntas de eventos ao vivo. A franquia foi criada em 2015 pela produtora Bushroad e logo ganhou visibilidade ao lado da pioneira Love Live! e de Shoujo Kageki Revue Starlight.

Como atrativo que o torna diferente Bang Dream vem se destacando pela suas produções recentes apresentando um 3DCG de ótima qualidade, enredo divertido, músicas originais numa pegada jovem e moderna além de personagens bastante simpáticas.  

A primeira temporada do anime saiu em 2017 (13 episódios) e tinha animação 2D tradicional sendo produzida pelo extinto estúdio Xebec em parceria com o estúdio Issen. Em 2019 veio a Season 2 (13 episódios) surpreendendo os fãs com visual reformulado, animação tridimensional e aparência bem mais enriquecida devido os efeitos visuais computadorizados.
Embora a animação 2D seja a preferida da maioria (minha inclusive) o fato é que o 3DCG evoluiu muito na última década e não o enxergo como concorrente direto já que tem aplicações ligeiramente diferentes. Como exemplo basta observarmos as naves espaciais de Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These que ficaram excelentes com a aplicação da animação computadorizada sem mencionarmos os mecas de Mobile Suit Gundam: The Origin - Advent of Red Comet (2019).
Agora em 2020 Bang Dream está em sua 3ª temporada cujos mais recentes episódios tiveram foco na personagem Rokka, ela que acaba de ser contratada pela banda Raise a Suilen como guitarrista. O estúdio Sanzigen aproveitou a oportunidade para mostrar sua experiência em 3DCG na criação de um videoclip da banda com todos os efeitos e recursos que esta nova tecnologia permite implementar sendo hoje muito mais prática e livre das grandes críticas que suas aplicações truncadas e pouco fluídas do passado. Confira o vídeo abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" ao final além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo linkado diretamente do Vimeo de acordo com políticas de compartilhamento da plataforma.

Leia Também: