Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ghost in the Shell: SAC_2045 ganha novo trailer e temporada de estreia com o retorno do diretor de Stand Alone Complex. (Giganálise News)



Ghost in The Shell: SAC_2045 foi anunciado em 2017 sendo o mais novo título da franquia desta vez com animação totalmente em 3DCG. O anime acaba de receber nesta Segunda-feira, 27 de Janeiro, seu mais novo vídeo promocional (abaixo) e temporada de estreia.

Com exibição mundial exclusiva pela Netflix, o anime é adaptado pelo estúdio Production I.G. (o mesmo de Shingeki no Kyojin) em parceria com a Sola Digital Arts, especializada em animação tridimensional já tendo produzido no passado séries como Ultraman 2019 e Appleseed Alpha.

Ghost in The Shell: SAC_2045 estreia na Primavera/2020 com início em Abril e terá 24 episódios divididos em duas etapas. 

Kenji Kamiyama foi novamente convidado para dirigir metade da adaptação sendo ótima notícia já que ele possui grande experiência com a série por ter dirigido Ghost in Shell: Stand Alone Complex (2002, 26 episódios). Já os demais episódios serão comandados por Shinji Aramaki (diretor de Appleseed Alpha) enquanto o design de personagens será da ilustradora russa Ilya Kushinov.

A trilha sonora terá nomes de peso como Toda Nobuko e Kazuma Jinnouchi. Nobuko foi compositor musical de Metal Gear Solid e junto a Jinnouchi trabalharam na trilha sonora dos games Halo 4 e 5.
Caso você nunca tenha ouvido falar de Ghost in the Shell (o que é difícil), a obra é originalmente um mangá curto escrito e ilustrado Shirow Masamune contendo apenas 1 volume dividido em 11 capítulos lançados entre 1989 e 1991. Com enredo que mescla ação, ficção científica, drama psicológico e investigação policial a história se passa em um futuro não muito distante onde a tecnologia avançou a tal ponto que um completo transplante de órgãos humanos, incluindo o cérebro, para um corpo android já é possível. Isto permitiu grandes avanços expandido os limites tanto do mundo real quanto do cibernético porém hackers e terroristas também se aproveitam dessa nova tecnologia para cometerem crimes. 
Em resposta o governo japonês cria a Seção 9 de Segurança Pública liderada pela jovem Motoko Kusanagi, ela que devido há certos incidentes esteve entre a vida e a morte tendo seu cérebro transplantado para um desses corpos cibernéticos. Agora Motoko persegue um hacker apelidado de "The Laughing Man" em um perigoso jogo de gato e rato que deixará marcas pelo país.

Devido a época em que foi escrito com toda a promessa feita pelos computadores pessoais e o crescimento tecnológico Ghost in the Shell tinha grande potencial para se tornar um ícone da cultura jovem. Isto veio a se concretizar com o primeiro longa-metragem animado produzido em 1995. Em 2004 saiu outro filme intitulado Ghost in Shell 2: Innocence além do anime Stand Alone Complex de 2002. Em 2013 a Production I.G. lançou a OVA Ghost in the Shell: Arise sendo um prólogo que ganhou série para Tv (10 episódios) em 2015. No mesmo ano saiu mais um longa-metragem animado e em 2017 veio o filme hollywoodiano protagonizado pela atriz Scarllet Johansson.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" ao final além de outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da APi e políticas de compartilhamento.

Leia Também: