Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

ID:INVADED (Primeiras Impressões). Entenda como a teoria da psicanálise de Sigmund Freud serviu de inpiração para este anime de suspense, ação e ficção científica.



* Spoilers evitados quando possível.

ID:INVADED fez sua estreia na última Segunda-feira, 06 de Janeiro, sendo um entre os animes mais aguardados do período trazendo dois episódios super intrigantes com visual estilizado e boa animação. 

O título é o novo projeto dirigido por Ei Aoki, já conhecido dos mais entusiastas por ter comandado séries incríveis como Fate/Zero (2011), Re:Creators (2017) e Aldnoah.Zero (2014). Este último aliás considero um dos melhores mecas de ação dos tempos atuais com trilha sonora sensacional.

O roteiro de ID:INVADED foi escrito por Outarou Maijou sendo uma história que mescla ficção científica, suspense, mistério e investigação criminal tendo inspirações na teoria da psicanálise criada pelo famoso médico e psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856-1939).

De modo resumido a teoria de Freud estrutura e divide a mente humana em três partes: O Superego, o Ego e o ID. O Superego seria o lado moral e ético de qualquer pessoa, o ID representa o lado instintivo onde desejos e vontades comandam já o Ego representa a parte que faz a intermediação e equilíbrio entre o Superego e o ID.

No anime uma organização governamental está encarregada da missão de impedir a ação de vários psicopatas espalhados na sociedade. Utilizando tecnologia de ponta está organização é capaz de criar "Poços de ID" que são basicamente imitações virtuais (ou realidades virtuais) representando as ID criminosas desses serial killers. Estes "poços" permitem que um indivíduo específico faça o "mergulhar virtual" na ID criminosa, independente de onde o suspeito esteja, permitindo a análise e investigação até encontrar o criminoso no mundo real onde uma equipe de campo armada já o estava rastreando. Daí o título ID:INVADED ("ID" invadido) aplicado ao anime.
No entanto para ser "um mergulhador em um poço de ID" o indivíduo precisa ter certas características difíceis de se encontrar incluindo ter matado alguém no passado. O escolhido foi Sakaido (dublado por Kenjirou Tsuda), um jovem que trabalha para a organização mas quando não está "mergulhando" é mantido em cela fechada apesar de sua personalidade cooperativa e aparentemente sensata.
Sakaido é um individuo perfeito para a tarefa pois ao adentrar em uma ID criminosa geralmente o que se encontra são mundos virtuais confusos, estranhos que não seguem as leis da lógica ou da física. Ele já está acostumado com estas situações e quando "mergulha" além de obter uma aparência mais jovem consegue ser um investigador bastante habilidoso. A história começa com Sakaido procurando o paradeiro de um psicopata apelidado de "o perfurador", este que possui o hábito de usar uma furadeira elétrica e abrir um buraco no lado direito do crânio das vítimas assim como fez consigo mesmo no passado.
No entanto outros mistérios da trama ainda estão por ser relevados como a presença de uma garota morta chamada "Kaeru", que Sakaido encontra sempre que "mergulha" na ID de qualquer pessoa, além da ameaça de John Walker um criminoso que muitos duvidam que exista e claramente faz, não sei porque, uma alusão a famosa marca de Whiskies Jonnie Walker.

ANIMAÇÃO
Quanto ao visual Ei Aoki é conhecido por dirigir animes caprichados tendo trabalhado no passado para estúdios premium como a Ufotable e a Troyca. ID:INVADED está sendo produzido pelo estúdio NAZ mas ao que tudo indica a Troyca também está envolvida no projeto já que a estreia do anime trouxe um design estilizado, boa direção de arte e ótima animação. Isto não condiz com a realidade da NAZ que ainda não é um estúdio muito bom e no passado trabalhou em adaptações visualmente precárias como Hajimete no Gal além de co-produzir o terrível Ore ga Suki Nano wa Imouto.

ID:INVADED tem novos episódios disponíveis uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, mas não possui serviço de streaming oficial para o mercado brasileiro até o momento.

Deixe seu comentário e se curtiu compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: