Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shinchou Yuusha (Review Final). Seiya, o herói super cauteloso e a tarada e carismática deusa Rista.



Os reviews do Giganálise têm dois públicos-alvos bem definidos: Primeiro, pessoas que não assistiram a um determinado anime e estão à procura de informações relevantes sem grandes spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

Kono Yuusha ga Ore Tuee Kuse ni Shinchou Sugiru (Este Herói é Muito Poderoso Mas Extremamente Cauteloso) — também conhecido pela abreviação Shinchou Yuusha — chegou ao fim ontem, 01 de Janeiro, em seu 12º episódio.

Um dos animes mais cômicos do Outono\2019 a série apresenta a deusa Rista que sob a responsabilidade de salvar um reino de fantasia da influência maligna decide "sumonar" um herói de outro mundo com grande potencial mas insubordinado e extremamente cauteloso. Seiya é do tipo que se prepara muito mais do que a maioria acha necessário e mesmo assim acredita está abaixo de sua melhor performance.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Shinchou Yuusha é originalmente uma light novel em estilo ação, aventura, comédia e fantasia isekai escrita por Light Tuchihi com desenhos da ilustradora Saori Toyota. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio White Fox com direção de Masayuki Sakoi. Em um total de 12 episódios a série veio ao ar na temporada de Outono/2019 (entre Outubro e Dezembro) tendo boa recepção alcançando nota 7.71\10 no Myanimelist com mais de 158.000 membros em seu perfil e mais de 52.000 usuários votantes ficando no top 1000 do website. (Observação: Esta nota e posição são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

COMÉDIA SEM LIMITES E A CARISMÁTICA DEUSA RISTA

A história aposta na comédia extrema, diversas caras e bocas aproveitando muitas das boas ideias que o mercado vem apresentando nesses últimos anos tendo, em termos de comédia, leve inspiração em Konosuba por exemplo. A White Fox acertou em várias das situações presentes na light novel que fizeram o anime apresentar alguns dos episódios mais hilários de 2019 embora tenha sofrido um desenvolvimento difícil com alguns problemas de animação que culminaram em dois episódios adiados e algumas distorções no visual. 
A deusa Rista foi o grande trunfo da série! Inútil, rejeitada, por vezes tarada, dona de memes faciais bizarros mas super carismática muita gente se apegou ao anime devido a personagem. Rista é obrigada a administrar sua paciência para lidar com Seiya que apesar das habilidades não perdoa sendo estupidamente cauteloso além de pouco obediente a suas ordens, desejos e investidas amorosas. Estes traços de personalidade o tornam muito irritante gerando ótimas situações cômicas.
Entre batalhas contra os subordinados do perigoso rei Maou e seus longos dias de treinamento Seiya vai lidar com deuses complexados e deusas pavio-curto tendo o auxílio de dois pequenos ajudantes, o jovem Mash e a pequena maga Eruru, embora eles na maior parte do tempo sirvam apenas para carregar seus equipamentos.
Alguns poderiam afirmar que o anime não foi perfeito porque faltou polimento visual e narrativo. A história no geral é hilária mas têm alguns momentos apressados além da pouca profundidade aplicada ao protagonista o fazendo ter uma personalidade rasa sendo apenas o herói que desenvolve seus poderes para derrotar o próximo inimigo enquanto desfere chutes, cascudos e petelecos na pobre deusa Rista que só queria uns amassos. Por outro lado, é preciso compreender que o anime é uma comédia satírica "tirando onda" dos típicos isekais de aventura onde uma jovem donzela indefesa busca a proteção do protagonista sumonado de outro mundo para ser o salvador do dia.

Shinchou Yuusha foi exibido na América do Norte pela Funimaiton mas até o momento não possui serviço de streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" abaixo além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



* Abertura de Shinchou Yuusha linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: