Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Oshi ga Bukoudan Ittekuretara Shinu! Até onde vai a devoção por sua Idol favorita? (Giganálise Comentário)



Oshi ga Bukoudan Ittekuretara Shinu (Se Minha Idol Favorita Chegasse ao Bukoudan, Eu Morreria) está em exibição nesta temporada de Inverno/2020 encontrando-se atualmente no 5º episódio de um total de 12 programados.

Com um visual modesto mas carismático além de bonitas músicas de início e encerramento o anime tem agradado algumas pessoas trazendo uma comédia slice of life feita com muito carinho e cheiro de perfume bom protagonizada por Eripyou, um jovem adulta totalmente fascinada e devotada ao grupo idol Charm Jam mais precisamente a adolescente Maina, a garota mais tímida e menos popular das 7 integrantes.

O anime mostra de forma cômica o "estilo de vida" de um típico otaku japonês fazendo das tripas coração para dá suporte as seus grupos musicais preferidos passando noites em claro nas filas de shows, gastando o que tem e o que não tem para comprar discos e itens exclusivos ou mesmo entrar em brigas quando alguém diz que outra garota é mais bonita ou popular que sua idol favorita. 

A história busca mostrar um lado "apaixonado" dos otakus por seus hobbies e pessoas de interesse pois no Japão muitos deles são considerados irresponsáveis que se recusam a crescer já que alguns otakus chegam a casa dos 30 anos ou mais.

Eripyou é uma dessas pessoas e ficou fascinada pela inocência de Maina. Desde então ela vem lhe dando suporte e na grande maioria das vezes sendo a única pessoa presente nas filas de cumprimento já que Maina não tem muitos fãs. De certo modo Eripyou cumpre a missão de torna-se uma fonte de afeto e motivação para a garota que talvez estivesse totalmente isolada sem a companhia e incentivo constante da fã. A palavra Bukoudan no título se refere a uma arena existente no centro de Tóquio considerada o palco sagrado onde qualquer grupo musical desejaria pisar seus pés. Na vida real o local já serviu de palco para várias apresentações abrigando por exemplo o primeiro show dos Beatles em solo japonês além de exibir outras bandas de renome como Iron Maiden, Deep Purple e Red Hot Chilli Peppers.
Oshi ga Bukoudan Ittekuretara Shinu é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Auri HiraoA adaptação para anime é produzida pelo estúdio 8bit (o mesmo de Tensei Shitara Slime Datta Ken) com direção de Yuusuke Yamamoto.  A série vai ao ar até Março com novos episódios disponíveis uma vez por semana, todas as Sextas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Confira a open do anime mais abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" ao final além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



* Abertura de Oshi ga Bukoudan Ittekuretara Shinu linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: