Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sol Levante. O primeiro anime 2D em 4K HDR do mundo finalmente está pronto! (Giganálise News)



Sol Levante foi anunciado em Fevereiro de 2019 mas na época sequer possuía título. 

O projeto será o primeiro anime 2D (traços feitos à mão) em 4K HDR do mundo produzido numa parceria entre o estúdio Production I.G. (o mesmo de Shingeki no Kyojin) e a Netflix japonesa.

Sem grandes revelações exceto um vídeo de making-off (abaixo) o título estava inicialmente programado para o último mês de Outubro mas foi adiado até 23 de Março, pelo menos no Japão. Não sabemos quando ou se o anime estará disponível em outras regiões tipo a América Latina.

Haruka Miyagawa, engenheira de tecnologia criativa da Netflix por lá, é a supervisora do projeto que está sob o comando da diretora Akira Saitou. Esta inclusive afirmou em 2019 que "ainda existem obstáculos em termos de equipamentos e o 4K com HDR é um campo não explorado pela indústria de animes. Mas, como pessoas expressivas eles estão sempre de olho nas chances de trabalhar em séries visualmente mais bonitas".

Na mesma época o website Animation Business Journal apontou que a demanda pelo 4K aumenta a cada dia devido a disponibilidade de TVs e monitores mais acessíveis com essa resolução. Eles acreditam que a Production I.G. junto a Netflix podem ser os pioneiros a romper essa nova fronteira na história da animação japonesa semelhante ao que aconteceu no passado quando os estúdios abandonaram o formato 4:3 pelo 16:9 migrando de resoluções baixas como o 480p até o 1080p atual.

Em 2018 a Netflix revelou ter firmado uma compreensiva aliança com a Production I.G. e o estúdio Bones (o mesmo de Boku no Hero Academia) e o primeiro resultado desta parceira foi o anime B: The Beginning que chegou ao catálogo de serviço de streaming em Março de 2019.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" ao final além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e politicas de compartilhamento.

Leia Também: