Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Uchuu Senkan Yamato 2205. A terceira sequência de uma das séries de ficção científica espacial mais icônicas do mundo dos animes é anunciada. (Giganálise News)



A notícia foi revelada pelo roteirista Fukui Harutoshi sendo reportada ontem, 03 de Fevereiro, no website Anime News Network.

Uchuu Senkan Yamato 2205 será o anime que sucede a história de Uchuu Senkan Yamato 2202 que por consequência é a continuação de Uchuu Senkan Yamato 2199, este que constitui um remake do primeiro anime produzido em 1974 pelo estúdio Group TAC chamado apenas de Uchuu Senkan Yamato.

É bom lembrar que esta série é exibida primeiro nos cinemas japoneses em forma de vários filmes que na verdade são compilações de 3 ou 4 episódios cada. Em seguida o material é editado e transformado em anime para Tv ou Streaming. Foi assim com 2199 e 2202 sendo quase certo que o mesmo acontecerá com Uchuu Senkan Yamato 2205 o qual, segundo a notícia, deve ser exibido em Janeiro de 2021.

Nós até o momento tivemos a oportunidade de conferir apenas Yamato 2199 produzido em 2012/2013 pela parceira entre o extinto estúdio Xebec e a AIC e podemos garantir: "Caso você curta séries de ficção científica espacial e militar este é um anime obrigatório".

A história alega que no ano 2199 a Terra enfrentou sua maior crise. O primeiro contato com uma raça alienígena chamada "Gamilas" resultou em uma guerra na qual a humanidade perdeu pois nosso planeta foi bombardeado por meteoros desviados propositalmente de suas rotas, ficando em um estado onde já não poderia sustentar a vida.
A previsão de completa extinção seria em apenas hum ano mas os humanos estabelecem a Força de Defesa Terrestre e recobram as esperanças quando recebem a mensagem do misterioso planeta Iscandar oferecendo um dispositivo de "terraformação" capaz de retornar a superfície de nosso planeta a seu estado original. 
Não perdendo tempo as Forças de Defesa elaboram uma viagem arriscada de 168.000 anos-luz através do universo com uma tripulação escolhida à dedo a bordo da Espaçonave de Batalha Yamato construída as pressas no subterrâneo utilizando um velho navio de guerra como estrutura básica. 

A história na época muito à frente de seu tempo ganhou sequência em 1978 (26 episódios) seguida por dois filmes entre 1979-1980. Ainda nos anos 1980 veio uma terceira adaptação (25 episódios) acompanhada de outro filme em 1983. 

O remake de 2012 fez jus a série e seus personagens icônicos com bom visual e animação tendo direito a uma "open" muito nostálgica homenageando o original de 1974. Deixamos mais abaixo, confira.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe. Nos ajuda bastante.

Confira a seção "Leia Também" ao final além de outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.



Abertura de Uchuu Senkan Yamato 2199 linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: