Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Strike Witches Road to Berlin. Oitavo anime da série ganha novo trailer e previsão de estreia comemorando 12 anos desde o original. (Giganálise News)

Strike Witches Road to Berlin foi anunciado em 2018 e só agora ganhou novo trailer (abaixo) e previsão de estreia. O anime está confirmado para a temporada de Outono/2020 que se inicia em Outubro.

Talvez você não conheça a série mas Strike Witches possui uma longa jornada no mundo dos animes e Road to Berlin já é a oitava adaptação da franquia (falo mais abaixo).

A história é ambientada em um mundo paralelo por volta de 1939 e acompanha vários esquadrões de garotas utilizando um armamento especial chamado Striker Unit. Tal equipamento aprimora suas habilidades mágicas as permitindo voar livremente tendo grande poder de fogo para combater o exército de uma raça alienígena chamada Neurois que chegou a Terra dizimando países e reduzindo a pó as forças militares humanas.

Agora estamos em 1944 quando a protagonista Yoshika Miyafuji se junta ao 501º esquadrão Fighter Wing. Porém, não tendo treinamento formal anterior fica a dúvida se ela conseguirá cooperar com suas novas colegas e salvar a humanidade da ameaça dos Neurois. 

Algumas personagens têm aparência antropomórfica (meio humanas meio animais) e são inspiradas em aviadores famosos de várias nacionalidades. A quem diga que Strike Witches inspirou os combates aéreos de Youjo Senki.

Mesclando ação, ficção científica, ecchi, magia e elementos militares a série recebeu o primeiro anime em 2008 chamado apenas Strike Witches (12 episódios) com animação do estúdio Gonzo. Em 2010 veio a continuação Strike Witches 2 (12 episódios) desta vez adaptada pelo estúdio AIC Spirits. Em 2012 saiu o filme Strike Wiches Movie (1h37min) pelo mesmo estúdio. Entre 2014 e 2015 vieram 3 OVAs chamadas Strike Wiches: Operations Victory Arrow se passando entre a segunda temporada e o filme. 
Em 2016 foi produzido o anime Brave Witches (12 episódios) com animação do estúdio Silver Link sendo considerado um spin-off já que trazia novas personagens integrantes do esquadrão 502. Em 2017 saiu o especial Brave Wiches: Petersburg Daisenryaku (2017) pelo mesmo estúdio trazendo uma pequena história paralela. Em 2019 veio o anime Strike Witches: 501 Butai Hasshin Shimasu! (12 episódios) que embora traga de volta as personagens principais é na verdade um slice of life centrado nas garotas fazendo coisas do dia a dia tipo cozinhar, lavar roupa e passear.

E por fim agora em 2020 virá Strikes Wiches Road to Berlin dando continuação a história principal. Confira abaixo os dois trailers lançados até o momento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.