Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Higurashi no Naku Koro ni. Famosa série de mistério e terror sobrenatural terá novo anime no Verão/2020 comemorando 14 anos desde o original.



Higurashi no Naku Koro ni, também conhecido pelo título em inglês When They Cry, é uma série bem conhecida dos anos 2000 com enredo que mescla mistério, suspense e terror sobrenatural em contraste a um design de personagens simpático e infantil.

A obra está com um novo anime confirmado para a temporada de Verão/2020 que se inicia em Julho desta ver produzido pelo estúdio Passione com direção geral de Keichirou Kawaguchi.

A história do original acompanhava o protagonista Keiichi Maebara, um jovem que muda-se com a família para a sossegada vila de Hinamizawa no verão de 1983. Ele rapidamente faz amizade com as adolescentes Rena, Mion, Satoko e Rika porém coisas estranhas começam a acontecer naquele lugar.

Enquanto os habitantes se preparam para um certo festival Keiichi descobre que todo ano durante o período pessoas desaparecem ou são assassinadas. Estes eventos têm ligação direta tanto com o festival quanto um ritual local. O garoto começa a fazer perguntas para suas novas amigas mas elas permanecem em um silêncio bastante suspeito recusando-se a oferecer a Keiichi as respostas que ele procura. Não podendo mais confiar em ninguém o protagonista entra em paranoia quando mais e mais eventos bizarros vão acontecendo.

O mangá curto foi escrito pela autora Karin Suzuragi com ilustrações de Ryukishi07 em 2005. 

O primeiro anime chamado apenas de Higurashi no Naku Koro ni veio em 2006 (26 episódios) recebendo nota 8.01/10 nos reviews se tornando a 123ª série mais popular do Myanimelist. Em 2007 saiu uma nova adaptação de título Higurashi no Naku Koro ni Kai (24 episódios) desta vez centrada na personagem Rika ficando com nota 8.28/10 nos reviews. E finalmente em 2009 saíram 5 OVAs chamadas Higurashi no Naku Koro ni Rei que davam continuação a trama. Desde então a obra não recebeu mais adaptações.

O novo anime confirmado para este ano terá o título de Higurashi no Naku Koro ni 2020 sendo provavelmente um remake embora isto ainda precise de confirmação oficial. O projeto ganhou o primeiro trailer no dia 20 de Março já ultrapassando a marca de 1.120.000 visualizações. Confira abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.