Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Oregairu 3 infelizmente é adiado devido a epidemia do Coronavírus em algumas metrópoles do Japão. Confira os detalhes. (Giganálise News)



É, infelizmente aconteceu! A tão aguardada terceira e última temporada de Oregairu estava agendada para início dia 10 de Abril porém o estúdio Feel adiou a estréia devido a epidemia do Coronavírus em determinadas metrópoles do Japão.

Ontem a tarde o primeiro ministro japonês Shinjo Abe (basicamente o presidente do país) decretou estado de emergência nas cidades de Tokyo, Osaka, Kanagawa, Saitama, Chiba, Hyogo e Fukuoka até dia 06 de Maio. Lembrando que essas são enormes cidades com grande aglomeração de pessoas situadas, em sua maioria, na costa leste do País.

A sede do estúdio Feel fica em Tóquio e portanto está dentro da área de decreto. 

Oregairu 3 por enquanto está sem nova data de estreia, algo que deve ser revelado em um futuro próximo. A equipe técnica postou uma mensagem no Twitter afirmado estarem tristes pelo adiamento pedindo compreensão dos fãs neste momento.

Dados oficiais da Organização Mundial de Saúde apontam que até hoje o COVID-19 já se espalhou por 211 países contaminando 1.279.722 pessoas levando 72.616 a óbito. No entanto pela análise dos dados a taxa de fatalidade é baixa chegando a apenas a 5.67% e em termos globais somente 0,016% da população mundial foi afetada até o momento dessa postagem. Outros doenças já conhecidas possuem estatísticas de óbitos bem maiores.

Como geralmente um anime tem seus episódios finais concluídos enquanto os iniciais estão em exibição isto significa que a equipe técnica ainda não concluiu Oregairu 3 e manter os funcionários trabalhando durante o período de emergência os colocaria sobre risco de contaminação.

Para quem não conhece, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (Eu Sabia que Minha Comédia Romântica Juvenil Estava Errada) é um dos Dramas Românticos Juvenis mais queridos dos últimos 10 ou 15 anos. A novel foi publicada entre 2011 e 2019 pelo autor Wataru Watari com ilustrações da Ponkan 8 e rapidamente conquistou fãs com a história de três alunos: O sarcástico e crítico Hikigaya, a bela e distante Yukino e a alegre e inocente Yui que juntos formavam um clube de ajuda escolar no qual vivenciavam descobertas e amadurecimentos pessoais importantes.

O sucesso levou há duas adaptações para anime. A primeira em 2013 pelo estúdio Brain's Base (13 episódios) e a continuação em 2015 pelo estúdio Feel (+ 13 episódios) com grande melhoria visual. O anime terminou em aberto e muita coisa dizia que uma 3ª temporada viria em um futuro próximo no entanto, o autor Watari decidiu pausar a história no 11º volume da novel e se dedicar a outros projetos que até ganharam adaptação mas não deram muito certo.

Sob uma enxurrada de críticas e cobranças dos fãs o autor retomou os textos em 2017 entregando mais 3 volumes (12º, 13º e 14º) que concluíram a história. O terceiro anime foi anunciada no mesmo período e provavelmente terá final fechado.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.