Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ghost in The Shell, o Filme (1995). Um dos grandes clássicos da ficção cyberpunk!

Ghost In The Shell de 1995 é uma daquelas produções da animação japonesa que infelizmente não vemos mais hoje em dia.

Adaptado numa época onde o Japão buscava conquistar o ocidente com sua arte 2D, o filme inspirado no curto mangá de Shirow Masamune apresentava um futuro alternativo e distópico, onde a humanidade alcançara o ápice da evolução tecnológica em contraste com a criminalidade e decadência social.

Visualmente deslumbrante para sua época com animação que ainda impressiona, o longa-metragem abordava temas sobre a alma, corpo e a mente humanas profundamente conectadas ao mundo virtual, alterando a concepção dos personagens sobre vida e morte.

É possível enxergar na história leves inspirações de obras como "Akira", "Bubblegum Crisis" e até "Robocop" e "The Terminator", mas claro com a estética e narrativa típicas do Japão.

Ghost In The Shell tornou-se um ícone da ficção cyberpunk ao ser exibido numa épica onde a imaginação de mangakás, escritores, roteiristas e cineastas fervilhavam de criatividade, graças a expectativa do que o computador pessoal e a internet poderiam entregar no futuro.

A história ambientada em 2029 d.c. era estrelada por Motoko Kusanagi, heroína policial que após estar entre a vida e a morte teve seu cérebro preservado ganhando um novo corpo sintético altamente avançado.

Neste mundo alternativo praticamente todas as pessoas carregam um cérebro eletrônico acoplado ao cérebro biológico, expandindo as possibilidades do raciocínio humano. Esta realidade no entanto abre espaço para que hackers manipulem a mente das pessoas e iniciem a era do cyber terrorismo.

Na liderança dos companheiros Batou, Togusa e Ishikawa além do Sr. Daisuke Aramaki, Motoko encabeça a Seção 9 de Segurança Pública responsável por combater tais crimes.

Icônico e memorável o filme foi adaptado pelo estúdio Production I.G. que detém os direitos da série até hoje. Sua staff incluía direção geral de Mamoru Oshii, roteiro de Ito Kazunori e trilha sonora de Kenji Kawai.

Uma remasterização intitulada Ghost in The Shell 2.0 chegou ao mercado em 2008 além de várias outras produções ao longo de seus 25 anos.