Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Higurashi no Naku Koro ni 2020. Anime de mistério e terror sobrenatural é adiado. (Giganálise News)

Ontem nós postamos aqui no Giganálise a notícia que atualmente 89% dos distritos japoneses já estão livres do decreto emergencial devido a epidemia do coronavírus.

Isto gradativamente irá beneficiar a economia do país, incluindo a indústria de animes, caso a situação permaneça estável.

Embora o próximo Verão/2020 prometa menos atrasos que esta Primavera ainda tem adaptação sendo adiada. Desta vez foi o caso de Higurashi no Naku Koro ni 2020 o novo anime da série de mistério e terror sobrenatural que fez sucesso no início dos anos 2000.

O estúdio Passione anunciou hoje que a estreia, inicialmente programado para Julho, foi adiada e por enquanto está sem data definida. Entre os motivos principais os trabalhos não estariam em fase tão avançada e a sede do estúdio se encontra em Tokyo, região que permanece sob estado de emergência como mencionamos ontem.

Higurashi no Naku Koro ni, também conhecido pelo título em inglês When They Cry, foi um mangá curto escrito pela autora Karin Suzuragi com ilustrações de Ryukishi07 em 2005.

Mesclando personagens carismáticas com um enredo sombrio a história do original acompanhava o protagonista Keiichi Maebara, um jovem que muda-se com a família para a sossegada vila de Hinamizawa no verão de 1983. Ele rapidamente faz amizade com as adolescentes Rena, Mion, Satoko e Rika porém coisas estranhas vão acontecendo naquele lugar. 

Enquanto os habitantes se preparam para um certo festival, Keiichi descobre que todo ano durante o período pessoas desaparecem ou são assassinadas. Estes eventos têm ligação direta tanto com o festival quanto um ritual local. 

O garoto começa a fazer indagações às novas amigas mas elas permanecem em um silêncio bastante suspeito. Não podendo mais confiar em ninguém o protagonista entra em paranoia quando mais e mais eventos bizarros vão acontecendo.

A série ganhou primeiro anime chamado apenas Higurashi no Naku Koro ni em 2006 (26 episódios) recebendo nota 8.0/10 nos reviews se tornando o 132ª título mais popular do Myanimelist. 

Em 2007 veio a continuação Higurashi no Naku Koro ni Kai (24 episódios) desta vez centrada na personagem Rika ficando com nota 8.28/10 nos reviews. E finalmente em 2009 saíram 5 OVAs chamados Higurashi no Naku Koro ni Rei que davam continuação a trama. (Observação: Estas notas e posições são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

Já com um trailer revelado (abaixo) por enquanto não temos informações se a nova produção de 2020 será um remake ou continuação. Fique ligado no Giganálise para atualizações.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.