Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ikebukuro West Gate Park. Baseado em live-action de sucesso o anime é a nova adaptação da Doga Kobo para o Verão/2020. (Guia de Temporada)

Parece que a Doga Kobo está interessada em produzir animes com enredo um pouco diferente do que está habituada. 

Fundado lá atrás em 1973 o estúdio nestes últimos anos vem sendo reconhecido como um dos melhores quando se fala em comédias little shoujos tipo New Game!, Gabriel Dropout, Himouto! Umaru-chan e Mikakunin no Shikoukei entres outros além de se aventurar por romances e dramas leves tipo Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Love Lab, Tada-kun wa Koi wo Shinai e recentemente Yesterday wo Utatte.

No entanto para o próximo Verão/2020 que se inicia em Julho a Doga Kobo promete ressuscitar uma obra famosa do passado trazendo o anime que será uma experiência inédita para sua equipe técnica.

Trata-se de Ikebukuro West Gate Park (IWGP) baseado em uma novel e série live-action bastante popular no Japão. A obra é na verdade uma light novel escrita por Ira Shida publicada entre 1998 e 2009 rendendo 6 volumes. Em 2000 veio a famosa série com atores reais para Tv que rendeu 11 episódios mais 1 especial e então entre 2001 e 2004 saiu a versão em mangá escrita pelo autor com ilustrações de Sena Arito rendendo 4 volumes. 

A história tem uma vibe hip, urbana e dramática envolvendo gangues de jovens sendo ambientada no famoso distrito comercial de Ikebukuro situado em Tóquio. O protagonista é um jovem de 21 anos chamado Makoto membro importante de uma gangue local e conhecido por ser um sujeito centrado e cabeça fria capaz de lidar com situações tensas mantendo seus colegas longe de problemas o máximo que pode. No entanto sua namorada é encontrada morta durante as disputas entre duas gangues rivais e aí fica a pergunta: Será que Makoto irá conseguir manter-se calmo e lidar racionalmente com a situação?

O anime ainda não possui trailer mas já recebeu ilustração, equipe técnica e elenco de dubladores. Caso não sofra adiamento deve estrear como planejado.

A direção geral será de Tomoaki Koshida (dirigiu Sewayaki Kitsune no Senko-san) com roteiro de Fumihiko Shimo (escreveu para Amagi Brilliant Park) e design de personagens de Junichirou Taniguchi (mesma função em Prison School).

Entre os dubladores Makoto será interpretado por Kentarou Kumagai (o Theo de Grancrest Senki), Takashi terá a voz de Kouki Uchiyama (o Yuu de Charlotte) e Kyouchi será dublado por Reiou Tsuchida.