Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Mangá de Enen no Shouboutai alcança os momentos finais e autor expressa desejo de encerrar carreira. (Giganálise Comentário)

Enen no Shouboutai (Fire Force) foi para muitos o melhor shonen de ação de 2019 e por enquanto permanece com 2ª temporada confirmada para o Verão/2020, que começa em Julho, embora o estúdio David Productions não tenha liberado mais informações desde o ano passado.

O mangá recebeu o 23º volume na última sexta-feira, 17 de Maio, e embora ainda não seja o último o autor Atsushi Ohkubo declarou que as aventuras de Shinra e seus amigos estão entrando nos momentos finais.

Em uma segunda declaração Ohkubo surpreendeu os fãs ao afirmar que planeja se aposentar da carreira e Enen no Shouboutai muito provavelmente constitui seu último trabalho como mangaká. Nas palavras do próprio autor: "A história está chegando ao estágio final e eu planejo que este seja meu último mangá então, por favor, me acompanhem até os momentos derradeiros".

Atsushi Ohkubo nasceu em 1979 e fará 41 anos no próximo dia 20 de Setembro. Seu primeiro grande sucesso foi o mangá Soul Eater publicado entre 2003 e 2013 rendendo 25 volumes. A obra ganhou anime entre 2008 e 2009 em 51 episódios adaptados pelo estúdio Bones tornando-se um dos megahits da história recente da animação japonesa. Soul Eater recebeu mais de 500.000 votos no perfil do Myanimelist e com mais de 1.000.000 de membros figura hoje na 33ª posição entre os mais populares do website. (Obs: Estas notas e posições são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

Após 2 anos de descanso Ohkubo iniciou os trabalhos de Enen no Shouboutai com o primeiro volume lançado em 2015 pela revista semanal Shonen Magazine.

Caso realmente se aposente o autor já é considerado um mangaká com carreira de longa duração trabalhando durante 17 anos. Muitos outros autores encerram as atividades em 10 anos ou pouco mais. Entre os principais motivos está a grande dificuldade em criar um mangá de sucesso tornando-se ainda mais difícil manter publicações regulares varando madrugadas e fins de semana para cumprir agendas de publicação apertadas. Aos fãs restam cumprimentos ao autor pelos anos de contribuição. 

Confira os vídeos abaixo.


Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Abertura de Enen no Shouboutai linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Abertura de Soul Eater linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.