Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Maravilha! Japão terá 100% do território nacional livre do estado emergencial contra o COVID-19. Entenda como isso afetará a indústria de animes. (Giganálise Comentário)

O primeiro ministro japonês Shinjo Abe declarou ontem que também irá liberar as regiões de Tokyo, Chiba, Saitama, Kanagawa e Hokkaido do estado emergencial na luta contra o coronavírus. 

Estas eram as únicas regiões ainda em alerta máximo e com isso 100% do território nacional, a partir dos próximos dias, estará livre do decreto.

Para os fãs de anime a notícia é de extrema importância pois a região de Tóquio voltará gradualmente a ativa. A maioria dos principais estúdios de animação tipo: J.C.Staff, Production I.G., A-1 Pictures, Ufotable, Troyca, Bones, Mappa, Wit, Madhouse, Sunrise, Toei Animation, Pierrot e Shaft entre outros têm as sedes principais nesta região.

Na última Quinta-feira, 21 de Maio, nós comentamos que 89% do território nipônico já estava livre do decreto feito em Abril. A medida afetou a economia incluindo a indústria de animes com várias séries interrompidas e adiadas. No entanto a pronta reação da população tem feito os índices de contaminação caírem para a média de 1 infectado a cada 200.000 habitantes, valor que o governo considera aceitável.

Com a queda do decreto a população volta ao trabalho no entanto o governo alertou sob os cuidados para manter a situação estável já que o vírus não foi erradicado.

Falando novamente sobre animes, a J.C.Staff poderá trabalhar com mais afinco em Toaru Kagaku no Railgun T e Shokugeki no Soma 5. A Production I.G. certamente trará novidades sobre Haikyuu! To The Top e Ghost in The Shell SAC_2045 e o estúdio Wit deverá manter (ou não) a estreia de Shingeki no Kyojin 4 - Season Finale para Outubro. Boas novidades sobre Major 2nd, Boruto, One Piece, Tensei Shitara Slime Datta Ken, Mahouka, Log Horizon e Golden Kamuy entre outros também são aguardadas.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.