Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Que vascilo! Poucos dias após confirmação para Julho, Ex-Arm é adiado para o Outono/2020 ou data posterior. (Giganálise News)

Poderiam ter anunciado antes e evitado a frustração!

Na última Segunda-feira, 25 de Maio, os produtores de Ex-Arm lançaram a mais recente ilustração e de início confirmaram a estreia para Julho. 

No entanto hoje eles voltaram atrás e adiaram o anime para Outubro ou talvez uma data posterior devido as medidas preventivas contra o coronavírus no Japão que comprometeram a agenda de trabalho.

Segundo a notícia postada agora no website Anime News Network os produtores precisarão de mais tempo para entregar uma adaptação de qualidade.

O anime foi anunciado lá atrás em 2018  junto a um  trailer conceitual (abaixo) mantendo em segredo qual estúdio e equipe estão encarregados do projeto. A obra é originalmente um mangá escrito por Hirock com ilustrações de Shinya Komi sendo na verdade o remake de outro mangá anterior chamado Ex-Vita lançado entre 2011 e 2013 pelo ilustrador Shinya em apenas 2 volumes.

Lembrando vagamente Ghost in the Shell numa mescla entre ficção científica e ação policial com um pouco de ecchi, Ex-Arm acompanha o jovem Akira Natsume que apesar da fobia por dispositivos eletrônicos sempre teve grande capacidade em analisá-los. Ele decide mudar de vida e quem sabe encontrar namorada porém morre repentinamente tendo sua consciência convertida e armazenada na forma de uma inteligência artificial avançada.

Vários anos se passam e agora em 2030 uma policial feminina e sua parceira androide recuperam e ativam esta inteligência junto a uma super arma chamada Ex-Arm. Elas logo irão descobrir que na verdade resgataram a mente de Akira e este decide ajudá-las enquanto busca recuperar suas memórias e conseguir um novo corpo.

O mangá teve início em 2015 pela revista Grand Jump mas em 2017 migrou para o aplicativo Shonen Jump + possuindo até o momento 14 volumes independentes. Existe também uma versão em light novel escrita por Ataro Kumo intitulada Deus Ex Machina lançada pela editora Shueisha em 2018. Confira o vídeo abaixo.


Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo conceitual linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.