Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Última temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) ganha trailer e ilustração mas muda de estúdio. Entenda como isso afeta a produção. (Giganálise News)

Provavelmente a continuação mais aguardada dos últimos anos Shingeki no Kyojin The Final Season quebrou hoje o silêncio de 12 meses e revelou o primeiro trailer (abaixo) e imagem ilustrativa no entanto apresentando o estúdio Mappa na produção, substituindo o estúdio Wit.

A revelação não comenta nada sobre o início em Outubro e com os problemas mundiais deste ano TALVEZ (É UM PALPITE) a estreia deva ocorrer apenas em 2021. Ficamos no aguardo de atualizações.

Assim como o mangá, o trailer mostra um salto de 4 anos apresentando Eren e seus amigos mais adultos na invasão ao País de Marley, revelando personagens inéditos que terão certa importância na história e mostrando os novos titãs Mandíbula e Martelo.

No ano passado o Estúdio Wit — após 6 anos de trabalhos quase ininterruptos adaptando as 3 temporadas anteriores — comentou que apesar da extrema gratificação em produzir a série mais impactante da história recente da animação japonesa decidiu não continuar com os trabalhos.

Entre os motivos estariam o desgaste e a incapacidade de adaptar outros animes já que Shingeki no Kyojin, por ter enredo denso e animação complexa, demandava muito tempo de produção. Logo após esta afirmação rumores espalharam-se pela internet apontando outros estúdios que poderiam assumir a responsabilidade sendo o Mappa o escolhido.

Honestamente acredito que esta foi a melhor decisão! Pode-se dizer numa análise superficial que o estúdio Mappa é próximo a Wit em termos de qualidade e parece está empregando seus melhores profissionais na adaptação. Além disso o anime possui uma atmosfera forte e sombria combinando bem com o DNA da Mappa que aliás é bem grande tendo bons diretores, animadores e artistas em sua lista de funcionários.
O trailer revela como estará o visual que embora semelhante apresenta leves alterações dando um ar mais polido ao design e menos rústico as texturas dos personagens. Quanto a animação espera-se algo equivalente (quem sabe até superior) apesar de apresentar "feeling" levemente diferente das produções da Wit.

A equipe técnica mudou quase por completo mas, numa primeira análise, é de qualidade. O novo diretor geral é Yuichiro Hayashi (ele dirigiu Dorohedoro, Garo the Animation e Kakegurui 1 e 2). Hiroshi Seko permanece no cargo roteirista supervisor e o ótimo compositor Horiyuki Sawano volta a trilha sonora agora em parceria com Kohta Yamamoto (trabalhou em Blue Exorcist: Kyoto Saga). O novo designer de personagens será Tomohiro Kishi (mesma função em Dorohedoro e 91 Days).
Outros cargos importantes assumidos por novos profissionais incluem Daisuke Niimura na direção de animação (mesma função em Kakegurui), Kazuo Ogura na direção de arte (trabalhou em Fullmetal Alchemist: Conqueror of Shamballa), Shigeki Asakawa na direção de fotografia (mesmo cargo em Hunter x Hunter: Phantom Rouge) e Masafumi Mima retorna a série na direção de som. Confira o trailer abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.