Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Code Geass - Hangyaku no Lelouch Oudou, o terceiro filme da recapitulação da série é o 9º mais assistido nos cinemas japoneses.



Code Geass: Hangyaku no  Lelouch Oudou. Nos cinemas japoneses desde sábado passado o terceiro filme da recapitulação do anime já ocupa a 9ª posição em sua semana de estreia. 

Os três filmes fazem um recap de todos os 50 episódios da série Code Geass: Lelouch no Rebellion, anime lançado inicialmente em 2006 pelo estúdio Sunrise (o mesmo de Cowboy Bebop, Love live! Sunshine!, Gintama e Accel World) levantando uma multidão de fãs sendo muito bem recebido, inclusive no Brasil. O primeiro longa-metragem da trilogia intitulado Code Geass Hangyaku no Lelouch Koudou (Code Geass: O Caminho do Despertar, na versão em inglês) estreou nos cinemas em outubro de 2017; O segundo,  Code Geass: Hangyaku no Lelouch Handou (Code Geass: O Caminho da Rebelião) veio às telas em 10 de fevereiro deste ano. O terceiro filme recém-lançado conclui a recapitulação. A equipe de dublagem refez praticamente todas as vozes da adaptação original e cenas extras foram acrescentadas às três produções.

Code Geass teve duas temporadas em 2006 e 2008 contando a história de Lelouch Lamperouge, filho do imperador da Britannia que foi deserdado e vendido como moeda de troca ao Japão que no momento havia sido derrotado e subjugado pelos armamentos robóticos dos Britânicos. Sete anos mais tarde Lelouch encontra uma garota misteriosa que lhe confere o "Poder do Rei" chamado de Geass lhe permitindo proferir uma ordem inquestionável fazendo com que qualquer um o obedeça. Amparado por tal poder Lelouch inicia sua rebelião tendo como objetivos vingar a morte de sua mãe e criar um novo mundo onde sua querida irmã  Nunnally Lamperouge, com deficiências especiais, pudesse viver em paz.

Tendo um design de personagens estilizado e até cartunesco a obra chamou bastante atenção pelo carisma do protagonista com suas estratégias bem maquinadas e enredo um tanto quanto distinto para a época. Code Geass originalmente foi dirigido por Gorou Taniguchi e escrito por Ichirou Okouchi com design de personagens da Clamp liderada na época por quatro mangakás femininas.


Curtiu? Compartilhe e ajude o Giganalise a crescer.

Valeu e até a próxima. 

Observação importante: O vídeo abaixo corresponde a primeira abertura de Code Geass. Como procuramos seguir as políticas de compartilhamento do Youtube a intro estará disponível enquanto o próprio não a considerar violação de direitos autorais. A abertura foi postada em um canal estrangeiro já alcançando a marca de 5.000.000 de visualizações não sofrendo strike, pelo menos até o momento dessa publicação. Caso estejam lendo este post no futuro e não possam assisti-la. Por favor, levem isso em consideração. Muito agradecido.


Primeira abertura de Code Geass linkada diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.


LEIA TAMBÉM:
 

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/suisei-no-gargantia-suspense-acao-e.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/01/neon-genesis-evangelion-uma-maquina-de.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/tenshi-muyo-isso-nao-e-um-review-e-uma.html

Cowboy Bebop, um clássico de 20 anos que deixou o seu nome marcado na história da indústria de animes (Giganalise Especial)

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/aldnoahzero-uma-super-producao-com.html