Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hataraku Saibou. Primeiras impressões, estudar biologia nunca foi tão divertido.



Clique Aqui para conferir todas as primeiras impressões feitas pelo Giganalise nessa temporada de Verão\2018.

* Esse post possui spoilers evitados quando possível.
 
Hataraku Saibou (ou Cells at Work) fez sua estreia no último sábado, 07 de Julho, nesta temporada de Verão\2018. Apenas relembrando, a indústria de animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão. A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), Primavera (abril, maio e junho), Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma, entre novidades e continuações temos uma média de 40 a 50 novos animes.

Hataraku Saibou é diferente, ao ouvir a sinopse pela primeira vez você não espera muito achando ser apenas um anime educativo ou desinteressante mas, não foi isso que a adaptação trouxe em seu primeiro episódio. Produzido pelo estúdio David Productions (que trabalha no remake de Captain Tsubasa), a adaptação se desenrola dentro do corpo humano composto por mais de 37 bilhões de células e cada uma delas, ou melhor, cada tipo delas é representado por um personagem. A protagonista AE3803 (dublada por Kana Hanazawa) é um glóbulo vermelho cuja função é transportar nutrientes além de O2 e CO2 para o restante do corpo. Novata na função, super confusa e desorientada ela é muito carismática, engraçada e de fácil simpatia.
O planeta em que vivem é o próprio corpo humano que, nesse primeiro episódio, foi invadido por germes com sede de matança procurando aniquilar os glóbulos vermelhos e as demais células tomando conta do local causando em consequência alguma doença ao corpo do hospedeiro\mundo. Porém, eles foram logo repreendidos e aniquilados (com exceção do líder) pelos glóbulos brancos, em especial o personagem U-1146 (dublado por Tomoaki Maeno), um cara sério, comprometido com seu dever mas um tanto indiferente e até sarcástico quando preciso.
O anime promete ser super divertido, apresentando lições sobre o funcionamento do corpo humano da forma mais hilária possível unindo o útil ao agradável. A obra é originalmente um mangá escrito e ilustrado pela artista Akane Shimizu e publicada desde Julho de 2015 já contando com 5 volumes além de uma nova versão chamada Hataraku Saibou Black que está com seu primeiro volume programado para lançamento hoje, 09 de Julho. 
O visual é simples contando com linhas propositalmente intermitentes lembrando algo feito à mão e a qualidade de animação é mediana contendo algumas cenas de lutas engraçadas e um humor malandro e um pouco sarcástico. Hataraku Saibou está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil (link abaixo). O anime vai ao ar uma vez por semana, todos os sábados. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia, os demais usuários (gratuitos) assistem ao anime com 7 dias de atraso do lançamento de cada episódio.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.


Leia Também:


https://giganalise.blogspot.com/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/03/karakai-jouzu-no-takagi-san-trolagens.html


https://giganalise.blogspot.com/2018/06/golden-kamuy-hilario-insano-e-violento.html

https://giganalise.blogspot.com/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html