Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Grand Blue. Quando absurdos hilários são levados a extremos! (Giganalise Comentário)

Se você está acompanhando Grand Blue nesta temporada de Verão\2018 sabe que o anime é uma comédia extrema com momentos ultra bizarros beirando ao absurdo! Atualmente em seu 4º episódio de um total de 12 previstos a obra é do mesmo autor de Baka to Test porém expandido seus horizontes com uma atmosfera mais adulta. Além dos memes faciais aterradores o timing cômico tem arrancado gargalhadas à força, com a recém tentativa de fazer a personagem Chisa sorrir ou ser mais espontânea em público Iori e seus amigos passaram da conta quase a fazendo mostrar suas partes íntimas no palco e o negócio ficou hilário a ponto da garota andar por aí com um bastão de baseball a procura dos culpados.
Caso você não conheça, Grand Blue conta a história de um universitário que muda-se para a casa de seu tio, que na verdade é um bar muito famoso entre os universitários beberrões. Ele reencontra a sua prima Chisa que não via desde a infância. Ansioso por experiências amorosas na universidade Iori teve o azar de encontrar os senpais mais baderneiros e farristas da região que o metem em uma situação mais complicada do que a outra. Grand Blue tem um enredo trabalhado com inteligência sempre puxando as situações para um humor extravagante, a ideia está fazendo bastante sucesso e mesmo o anime não tendo um serviço de streaming oficial no Brasil, ele tem conquistado a audiência.
A obra é originalmente um mangá escrito por Kenji Inoue (autor de Baka to Test to Shoukkanjuu e fez a composição de série do spin-off Fate\Kaleid Liner Prisma)  com ilustrações de Kimitake Yoshioka (que também fez a arte do mangá de Amagi Brilliant Park). Já contando com 11 volumes o primeiro foi lançado no final de 2014 e o último (até o momento), em 06 de julho deste ano. Grand Blue é uma comédia extrema e direta, para quem curte umas boas e incontidas gargalhadas é super recomendado já alcançando uma das melhores receptividades da temporada até aqui. A adaptação tem nota 8.05\10 no Myanimelist chegando à casa dos 70.000 inscritos em seu perfil fazendo a animação mediana do estúdio Zero-G (o mesmo de Tsugumomo) ser apenas um detalhe. (essas notas e valores são dinâmicos e podem variar um pouco conforme novos votos computados).
Nós do Giganalise já fizemos as primeiras impressões de Grand Blue (com spoilers evitados) os interessados podem conferi-las em "Links Relacionados" mais abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:





Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/05/nichijou-uma-obra-prima-hilaria-da.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/12/bokura-wa-miina-kawai-sou-uma-obra.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/08/witch-craft-works-uma-protagonista.html