Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Fairy Tail 3, primeiras impressões. O shounen com magia mais bem sucedido de todos os tempos está de volta para sua adaptação final.



Já temos publicadas aqui no Giganalise as primeiras impressões de alguns dos principais animes estreantes nesta temporada de Outono\2018, elas podem ser conferidas pelo menu lateral a esquerda ficando disponível por tempo limitado. Nossas impressões têm spoilers evitados, quando possível!

Fairy Tail é o shounen com magia mais bem sucedido de todos os tempos e um dos pioneiros neste estilo! Como se já não fosse um feito grande o suficiente a série escrita por Hiro Machima inspirou obras posteriores de outros autores e conquistou o mundo não apenas pelo mangá como através de suas adaptações em anime caracterizadas por um ritmo de história dinâmico, comédia divertida e muito bem colocada e elenco de personagens vasto e carismático. A série está de volta agora em 2018 para sua terceira e última adaptação.

Embora muita gente já saiba, o mangá de Fairy Tail começou a ser escrito em Agosto de 2006 finalizando-se 11 anos depois, em agosto de 2017 rendendo um total de 63 volumes e consagrando seu autor. Três anos após a estreia do mangá a primeira adaptação em anime veio ao ar e foi um verdadeiro sucesso. O primeiro Fairy Tail foi exibido de Outubro de 2009 a Março de 2013 rendendo um total de 175 episódios com ótima qualidade visual levando em consideração uma série tão longa, alcançando nota 8.06\10 no Myanimelist com mais de 860.000 membros em seu perfil. O estúdio A-1 Pictures trocou a parceria com a Satelight (que lhe dava auxílio) pelo estúdio Bridge e não perdeu tempo, um ano depois Fairy Tail 2 começava a ser exibido dando prosseguimento a história. Essa continuação trouxe novas confusões, novos personagens e ficou no ar entre Abril de 2014 e Março de 2016 rendendo 102 episódios e alcançando nota 8.1\10 no Myanimelist com mais de 430.000 membros em seu perfil (essas notas e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados).
Com o final do mangá em agosto de 2017 nós já sabíamos que um Fairy Tail 3 estava a caminho sendo essa a sua última adaptação! Após os acontecimentos do segundo anime no qual a Guild se desfez e seu mestre foi tido como desaparecido, Natsu (dublado por Tetsuya Kakihara), Lucy (dublada por Aya Hirano) e Happy (dublado por Rie Kugimiya) estão de volta a estrada com o objetivo de reencontrar seus amigos e reconstruir a Fairy Tail. O primeiro episódio apresentou novamente os elementos que consagraram a série, a comédia zoada, o enredo sempre em movimento e o elenco de personagens cativante, com algumas mudanças. Os fãs de longa data da série perceberam que Hiro Machima conhecido por seu ritmo de trabalho afiado e eficiente manteve seu estilo visual mas fez algumas melhorias com o passar dos anos. Personagens tipo a Lucy são apresentados com visual mais polido, cortes de cabelo diferenciados e o design do elenco em geral teve pequenas atualizações sem descaracteriza-los. A série mantém seus dubladores originais e já começou com Natsu enfrentando um javali gigante e vencendo alguns ladrões da região no entanto, sua tentativa em reunir os membros da Fairy Tail não parece ir bem pois alguns integrantes a princípio desejam manter a antiga guild apenas na memória.
Fairy Tail 3 mal começou e já está com nota 8.38\10 no Myanimelist (essa nota varia um pouco com novos votos) tendo número total de episódios não revelado indicando que essa será uma adaptação longa igual a suas antecessoras. O anime continua a ser produzido pelo ótimo estúdio A-1 Pictures que dessa fez está em parceria não apenas com o estúdio Bridge como envolveu sua subdivisão, a CloverWorks. Com isso esperamos uma adaptação de qualidade e dentro do cronograma de entrega dos episódios a cada temporada. A série continua a ser dirigida por Shinji Ishihira o que é um ótimo sinal e está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todos os Sábados. O Crunchyroll também possui a segunda adaptação de 2014 em seu portfólio mas não conseguiu os direitos de exibição da primeira (2009) pelo menos para o mercado brasileiro (link abaixo).

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:





Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/sword-art-online-luta-pela-vida-no.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/knights-and-magic-um-protagonista.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html