Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Island. Primeiras impressões, lolitas e mistérios desembarcam na temporada de Verão\2018



A temporada de Verão\2018 começou ontem com a estreia de Hanebado! nós já temos as primeiras impressões do anime postadas aqui no Giganalise, os interessados podem ler o artigo posteriormente pelo link acima.  Para quem ainda não tem conhecimento a indústria de animes possui quatro temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão. A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), a temporada de Primavera (abril, maio e junho), a temporada de Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma dessas temporadas entre lançamentos e continuações temos uma média de 40 a 50 novos animes isso se levarmos em consideração apenas adaptações que conseguem um destaque de audiência pois esse número pode ser ainda maior. 

Island é o segundo anime estreante desse verão trazendo uma boa qualidade visual e lolitas em situações sugestivas. Produzido pelo estúdio Feel a obra pode ser interessante para quem curte mistério, drama e uma pitada de ecchi. Sanzenkai Setsuna (dublado por Suzuki Tatsuhisa) acorda de repente na ilha de Urashima sem lembranças do passado, na verdade ele é despertado pela personagem Karen Kurutsu (dublada por Kana Asumi) de uma forma pouco convencional e comprometedora, para dizer o mínimo. Após prestar alguns esclarecimentos à polícia local ele alega ter vindo do futuro para salvar uma garota e matar alguém a quem não lembra o nome ou a fisionomia. A ilha vive praticamente isolada do restante do mundo quase sem comunicação social ou econômica e por isso está em declínio sendo um dos motivos de Karen desejar fugir de lá.

Como Setsuna não é habitante da ilha de Urashima o prefeito manda a política expulsa-lo para que assim eles possam manter as tradições locais porém, Setsuna foge encontrando Rinne Ohara (dublada por Yukari Tamura) uma adolescente com roupa de marinheiro que cantava enquanto fazia um passeio pela praia. A solução encontrada para manter Setsuna naquele local foi contratá-lo como empregado. Rinne tem uma mãe que só se comunica por escrito e não sai do quarto, outro mistério a ser compreendido, além disso o motivo da garota passear a noite é que ela não pode tomar sol alegando que morrerá caso isso aconteça. Além dos três protagonistas a pequena Sara Garandou (dublada por Hibiku Yamamura) também apareceu nesse primeiro episódio, sendo uma pesquisadora dos mistérios de Urashima ela tentou matar Setsuna por motivos ainda não totalmente esclarecidos. O jovem se encontra em meio a muitas perguntas, sonhos e flashs do futuro de onde supostamente veio e pessoas tentando assassiná-lo.

Island vai ter foco no mistério e no relacionamento entre o protagonista e as três garotas. Um ponto que certamente será polêmico é o fato da interação entre eles possuir cenas sugestivas. Embora as garotas já sejam adolescentes não tendo uma idade muito diferente de Setsuna, o design de personagens do anime as faz parecer bem mais jovens e aí vocês já podem imaginar o tipo de comentários que essas interações vão criar. Algo bem semelhante aconteceu com o anime Tenshi no 3P, do início do ano passado.

A adaptação é originalmente uma visual novel lançado em 2016 para Windows com ports posteriores para o Playstation 4 e Playstation Vita. O material foi desenvolvido pelo estúdio FrontWing especialista em novels para o público adulto (daí as polêmicas) e publicado pela Prototype. A adaptação para anime está sendo produzida pelo estúdio Feel (o mesmo da segunda temporada de Oregairu, da primeira temporada de Dagashi Kashi e de Tsuki ga Kirei), esse estúdio costuma não se sobrecarregar tanto dando maior atenção as obras em que trabalha trazendo resultados decentes. O primeiro episódio de Island portanto trouxe uma boa animação e qualidade visual com um design de persoangens super charmoso e carismático contando com alguns cenários detalhados. O anime está com nota 6.86\10 no Myanimelist no momento dessa postagem com a expectativa de ser mais bem avaliado ao passo que a temporada avança (essa nota é dinâmica e pode variar com novos votos computados).

Island está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas indo ao ar uma vez por semana, todos os domingos. Os usuários Premium (pagos) podem conferir o primeiro episódio agora já os demais usuários (gratuitos) assistem os episódios com 7 dias de atraso do lançamento de cada um, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Abertura de Island linkada diretamente do canal Crunchyroll Fr no Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.


Leia também:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/amanchu.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/04/hakumei-to-mikochi-vida-35-polegadas-de.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/koi-wa-ameagari-no-you-ni-um-romance.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/love-live-sunshine-musica-para-salvar-o.html