Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Steins;Gate Zero Review Final. Sucesso e divisor de opiniões.



* Esta postagem possui spoilers evitados, quando possível.

Estamos em nossa maratona fazendo os reviews finais dos principais animes que surgiram nessa temporada de Verão\2018 que está se encerrando. Já temos postadas as análises de Sunoharasou no Kanrinin-San e Jashin-Chan Dropkick os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

É hora de falarmos sobre Steins;Gate Zero a continuação de seu original lá de 2011 que inclusive temos um review aqui no Giganalise (veja links Relacionados). Há exatamente 7 anos o primeiro anime dessa série fez sua estreia e surpreendeu muita gente trazendo um enredo focado no suspense, drama e na ficção científica e se tornou um megahit com milhares de fãs pelo mundo. Steins;Gate Zero apesar do título é a continuação do Steins;Gate original contando a história de uma das possíveis linhas do tempo em que Okabe Rintarou escolheu salvar sua amiga de longa data Mayuri e em contrapartida teve que deixar Makise  Kurisu ser assassinada. O anime manteve basicamente a mesma linha narrativa, o mesmo elenco de dubladores e as mesmas peculiaridades que como seu antecessor produzem duas reações distintas: Quem curte Steins;Gate, curte de verdade! Que não aprecia possui sérios motivos para isso! Se ficou curioso nos acompanhe, nossos reviews possuem spoilers evitados, quando possível.

O início do Enredo (Spoilers Evitados)
Steins;Gate Zero traz um protagonista mais melancólico, abalado com a perda de sua amiga Makise o novo Okabe abandonou o jaleco branco e as manias de cientista louco e agora é um comportado e compromissado aluno universitário. Cercado pelo mesmo grupo de amigos as novidades começam a surgir com o acréscimo de uma nova figura na série. Maho Hiyajou (dublada por Sayuri Yahagi), uma de minhas personagens favoritas nessa continuação, é cientista e antiga amiga de Makise a vendo como companheira e alguém a ser superado nas pesquisas o que Maho nunca conseguiu por não ter tanto talento. Junto a um cientista super suspeito Maho está trabalhando no projeto Amadeus uma inteligência artificial que guarda todas as memórias de Makise sendo capaz inclusive de mimetizar a sua personalidade. Foi uma forma dos roteiristas trazerem essa personagem marcante a uma linha do tempo na qual ela não está viva. Suzuha Amane (dublada por Yukari Tamura) também está de volta em Steins;Gate Zero tendo consciência que Itaru (dublada por Seki Tomokazu) é seu pai no futuro e inclusive ficamos sabendo quem seria a mãe da garota. Profundamente traumatizado sobre o quão terríveis são as consequências em se alterar o passado Okabe desistiu de muita coisa em prol da segurança de todos no entanto o drama volta a sua vida pois muita gente sabe da existência das pesquisas de Makise sobre viagens no tempo e desejam obter para si esse conhecimento o que desencadearia a Terceira Grande Guerra Mundial e possível destruição do mundo como eles conhecem.

Steins;Gate Zero. Sucesso e Divisor de Opiniões.
Como procuramos ser imparciais em nossas análises esse parágrafo não é baseado unicamente em nossa opinião mas sim num apanhado geral das visões diferentes que vários fãs de anime têm sobre essa série, deixamos isso bem claro! Steins;Gate Zero segue a mesma receita de seu antecessor, o design de personagens continua basicamente o mesmo e o ritmo de narrativa também sendo esse um ponto polêmico. Por ser originalmente uma visual novel lançada em 2015 sequencia da original de 2009 a série tem muitos diálogos explicativos, alguns deles são essenciais para a compreensão da história outros procuram apenas gerar um sentimento de empatia pelos personagens o que alguns acham super legal mas outros interpretam como massante. O design de personagens também divide a comunidade! Há quem ache diferente e interessante porém uma parcela considerável não o enxerga como bonito principalmente o formato dos olhos quadrados e decaídos. Como animes são uma experiência audiovisual isso tende de a ter bastante importância. E por fim temos o drama da série, com momentos de desespero do protagonista Okabe que em sua busca por encontrar uma solução na qual tanto Mayuri quando Makise possam ser salvas ele protagoniza algumas cenas de drama consideradas clichês com direito a gritos e perca de compostura. Esse comportamento de Okabe gera duas reações distintas, os fãs simpatizam com a dor e luta do protagonista em mudar o futuro já os que não o curtem muito afirmam que ele é fraco e pouco inspirador. O mesmo é dito do elenco de coadjuvantes que os fãs adoram tipo a Ruka e a Rumiho no entanto há uma galera que afirma que elas são apagadas e sem grande relevância.
Seja como for Steins;Gate novamente marcou sua presença! Em um total de 23 episódios exibidos nas temporadas de Primavera e Verão\2018 (entre Abril e Setembro) a sua continuação permaneceu sendo adaptada pelo estúdio White Fox (o mesmo de Akame ga Kill, ReZero e Shoujo Shuumatsu Ryokou) e apoiada pelos fãs de longa data recebeu nota 8.9\10 no Myanimelist com mais de 280.000 membros em seu perfil no momento dessa postagem conferindo ao anime a 21ª posição entre os mais "rankeados" do website (essas notas e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados). Deixamos mais abaixo nosso review da primeira adaptação da série (2011) bem como links da steam para quem quiser conferir suas duas Visual Novels.

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:





Abertura de Steins;Gate Zero linkada diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.



Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/aldnoahzero-uma-super-producao-com.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/02/chuunibyou-demo-koi-ga-shitai-tretas.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/boku-dake-ga-inai-machi-erased-uma-nova.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/sakurako-san-no-ashimoto-ni-wa-shitai.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/suisei-no-gargantia-suspense-acao-e.html