Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Jashin-Chan Dropkick, Review Final. O anime divertiu mas tinha um público-alvo diferente do esperado.



Como já falamos antes, o mês de Setembro está chegando a sua metade e isso significa que a temporada de Verão\2018 começa a se despedir, é o momento de fazermos os reviews finais dos principais animes que surgiram nesse período. Nós já temos publicada a análise de Sunoharasou no Kanrinin-San, os interessados podem conferir posteriormente pelo link. A bola da vez é Jashin-Chan Dropkick (tradução, O Pontapé de Jashin-Chan) um anime que tinha um plot inicial bem promissor com a possibilidade de ser uma comédia ácida e super zoada mas que decepcionou alguns que o acompanharam já que o seu público-alvo era um pouco mais infantil impactando diretamente no enredo e tipo de comédia que foram exibidos.

A série é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Yukiwo que também é autora de Ore no Nounai Sentakushi ga, uma comédia romântica de relativo sucesso que recebeu adaptação para anime no inverno de 2013. O mangá de Jashin-Chan Dropkick já conta com 11 volumes o primeiro lançado em Maio de 2014 e o 11º em Agosto de 2018. A adaptação para anime foi produzida pelo mediano e pouco conhecido estúdio Nomad que nunca fez nada muito expressivo e entregou uma qualidade de animação mediana com bom design de personagens em um total de 11 episódios exibidos na Temporada de Verão\2018 (Julho, Agosto e Setembro) recebendo apenas nota 6.34\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota e dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).
Nós sabemos que o mercado de animes possui fãs entusiastas que são aqueles que realmente dedicam uma boa quantidade de seu tempo e dinheiro investidos nesse hobbie, eles vão atrás dos mangás, novels e procuram está sempre por dentro do que há de mais novo nesse meio. No entanto pelo menos aqui no Brasil sabemos que esse é um privilégio para poucos já que a maioria não têm tempo ou disposição para acompanhar todos os lançamentos e como a quantidade de mangás publicados em nosso idioma é bem inferior ao que sai no Japão (muitos deles sequer recebem versão em inglês) isso faz com que o primeiro contato que os fãs têm com a série X ou Y seja através do anime e dessa forma alguns equívocos ou expectativas frustradas podem surgir.
Foi mais ou menos esse o caso de Jashin-Chan Dropkick. O anime tem um plot super interessante no entanto o seu público-alvo são crianças e pré-adolescentes e não jovens adultos o que resultou em uma comédia mais simples, algumas vezes engraçada outras nem tanto e um enredo alegre mas superficial, o anime não chega a ser taxado de ruim porém o público-alvo mais infantil minou muito do que poderia ter sido. A história se desenrola em torno da personagem Yurine (dublada por Nichika Oomori) uma lolita gótica super sádica que um dia sem querer querendo invocou uma criatura do submundo chamada Jashin-Chan (dublada por Aina Sukuki) que na verdade não passa de uma garotinha malandra e perversa cujo corpo é parte humana, parte serpente além de possuir uma personalidade irresponsável, aproveitadora, viciada em jogos de azar e que adora explorar suas amizades além de concluir todas as suas frases com a expressão "desu no". Como Yurine não sabe como fazer para retornar Jashin-Chan ao submundo ambas são obrigadas a morar sob o mesmo teto em uma relação de amor e ódio em que Jashin-Chan procura o tempo todo encontrar uma brecha, um vacilo de Yurine para poder matá-la, quebrando o feitiço e retornando para casa.
Esse plot abre uma infinidade de possibilidades para uma comédia super hilária especialmente porque devido Jashin-Chan ser um demônio, o seu corpo se recupera logo após sofrer algum ferimento e sendo assim Yurine, que é extremamente sádica e perversa algumas vezes, não tem um pingo de remorso em puni-la ou torturá-la quando a pestinha faz alguma besteira. E aí rola de tudo, desde mãos trituradas no liquidificador até ser fatiada ao meio servindo de almoço para as demais convidadas que incluem Medusa (dublada por Miyu Kubota), outra garota do submundo que não tem nada de maldosa sendo ao contrário muito inocente e explorada constantemente por Jashin-Chan que sempre lhe pede dinheiro emprestado mas nunca paga; Minosu (dublada por Chiaki Omigawa), outra personagem do submundo que adora trabalhar e Pekora (dublada por Yurie Kozakai) a garota mais azarada do anime, além de ser dona de um par de olhos super bizarros ela se tornou um anjo caído uma vez que perdeu sua auréola e se vê obrigada a morar em uma caixa de papelão e ter que enfrentar trabalho pesado para não morrer de fome.

Jashin-Chan Dropkick traz um par de protagonistas de personalidades carismáticas cada uma do seu jeito sendo que a má conduta de uma e o caráter sádico da outra compõem esse convívio nada comum e nada monótono, o anime se encontra disponível pelo serviço de Streaming Amazon Prime Video sendo transmitido simultaneamente com sua exibição no Japão, link abaixo.

Se curtiu, compartihe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:




Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2017/10/made-in-abyss-o-anime-que-surpreendeu.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/09/himouto-umaru-chan-as-alunas-colegiais.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/08/demi-chan-wa-kataritai-entrevista-com.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/03/karakai-jouzu-no-takagi-san-trolagens.html