Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Dorohedoro (Primeiras Impressões). Sujo, nojento, horripilante mas divertido!



Dorohedoro fez sua estreia ontem, 13 de Janeiro, trazendo uma mescla no mínimo incomum de comédia ácida e fantasia sombria com uma ambientação que seria deprimente se não fosse os personagens divertidos.

O anime é originalmente um mangá escrito e ilustrado pela autora Q. Hayashida. Ela que nasceu em 1977, chegou a estudar música e belas artes na Faculdade Nacional de Tóquio e trabalhou como assistente de Tsutomu Nihei (autor de Sidônia).

Dorohedoro acompanha o personagem Caiman (dublado por Wataru Takagi) e a jovem Nikaidou (dublada por Reina Kondou). Ele antigamente era humano mas foi transformado em um lagarto bizarro por mahou tsukais (feiticeiros), já Nikaidou é uma jovem ativa, simpática e dona de charme e beleza diferenciados.

Ela é aquele tipo de garota que sai pelas ruas andando de skate enquanto traz consigo o cadáver de um porco que servirá de refeição principal do Hungry Bug (inseto faminto), o  restaurante que administra quanto não está ajudando Caiman a perseguir os mahou tsukais em busca de respostas que possam fazê-lo voltar ao normal.
Esses dois personagens habitam "O Buraco", um distrito decadente (para não dizer decrépito), sombrio, sujo, nojento e sem lei onde o forte se alimenta do mais fraco e a morte tem presença cotidiana. "O Buraco" na verdade é um parque de diversões para os mahou tsukais que se teleportam até o local buscando realizar seus terríveis experimentos com humanos causando mutações e outras deformações. Porém, agora eles são perseguidos por Caiman que além de imune a magia quer obter respostas desesperadamente.
Para quem curte animes de ação com comédia dark e ambientação "trash", Dorohedoro pode ser uma boa indicação nesta temporada de Inverno/2020. A série promete episódios hilários e fora da curva devido a história instigante, sem amarras e a personalidade escrachada do protagonista. 
O anime é adaptado pelo estúdio Mappa com direção de Yuuichirou Hayashi (diretor de Kakegurui) e roteiro de Hiroshi Seko (escreveu para Vinland Saga) trazendo design de personagens numa pegada shonen, animação tridimensional que imita o 2D de forma aceitável e o destaque fica para a direção de arte apresentando cenários sujos, gastos além de guetos decadentes

A título de curiosidade o estúdio Mappa foi fundado em 2011 por Masao Maruyama, um ex integrante da Madhouse que trouxe para a nova empresa características semelhantes trabalhando com enredos mais intrigantes e misteriosos.

Dorohedoro terá 12 episódios e vai ao ar uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, porém não tem streaming oficial para o mercado brasileiro. A série está disponível na Netflix Japonesa mas não sabemos se virá para outras regiões.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: