Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tenrou: Sirius the Jaeger. Primeiras impressões: A história de vampiros nunca antes contada chegou com ótima qualidade visual entregue pela P.A.Works nessa temporada de Verão\2018.


Clique Aqui para conferir todas as primeiras impressões feitas pelo Giganalise nessa temporada de Verão\2018.

* Esse post possui spoilers evitados quando possível.

Tenrou: Sirius the Jaeger fez sua estreia na última quinta-feira, 12 de julho. A temporada de verão já está a todo o vapor e a maioria das adaptações já se apresentaram, a luta pelas obras mais assistidas começa mesmo a partir do início de agosto. Para quem não sabia a indústria de animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão. A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), Primavera (abril, maio e junho), Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes. Em alguns casos esse número pode ser ainda maior.

O estúdio P.A.Works é um de meus favoritos e um dos mais consistentes do Japão, desde que assisti Nagi no Asukara percebi que essa empresa prima pela qualidade escolhendo à dedo as obras em que trabalha. Geralmente optando por histórias originais com enredo produzido dentro de seus muros, quando a P.A.Works está envolvida em algum projeto temos a expectativa de que algo chamativo tanto em enredo quanto visualmente está por vir.
Após a conclusão de Uma musume: Pretty Derby o estúdio trouxe para essa temporada o anime Tenrou: Sirius the Jaeger em que acompanhamos um grupo de caçadores treinados em aniquilar vampiros. Ambientado de início no que parece ser uma versão paralela da Inglaterra por volta dos anos 1930 o grupo de caçadores é constituído por vários personagens singulares incluindo a lindíssima atiradora Dorothea (dublada por Mori Nanako) e o protagonista Yuliy (dublado por Yuuto Uemura). Pelo que sabemos até então o personagem é um lobisomem que teve sua vila arrasada por um grupo de vampiros e resolveu dedicar a sua vida a caça-los, ao que parece os demais integrantes de seu grupo não têm conhecimento de suas habilidades ocultas já que, não transformado, ele fisicamente é um ser humano normal.
Nesse primeiro episódio Yuliy e os demais atendem ao chamado a respeito de uma festa da alta sociedade inglesa e quando chegam encontram todas as garotas praticamente mortas servindo de alimento para os vampiros que rapidamente são aniquilados por Yuliy e seus companheiros em uma cena com coreografias de luta bem ensaiadas e boa qualidade técnica. Encurralado o grupo de vampiros resolve abandonar a Inglaterra e começa a tocar o terror na capital imperial do Japão, Tóquio. Entre eles está o líder Kershner (dublado por Takehito Koyasu) e a perigosa Agatha (dublada por Sayaka Ohara). Logo alguns incidentes começam a levantar suspeitas, Yuliy, que encantou a filha de um militar que os está abrigando no Japão, começa a investigar os casos o que leva a um combate direto entre ele e Agatha com direito a mais uma cena tecnicamente bem produzida com boa animação.
Tenrou: Sirius the Jaeger possui um enredo mais pesado aliado a uma qualidade visual acima da média, em sua estreia. Certamente era um dos animes mais aguardados por muita gente inclusive por nós aqui do Giganalise. Um dos pontos intrigantes quanto a ambientação é o fato das ruas de Tóquio por volta de 1930, no anime, serem muito parecidas as desenvolvidas cidades inglesas tendo veículos e arquitetura bem europeias. O que seria natural já que todos sabem que Tóquio hoje é uma das maiores metrópoles do mundo porém, principalmente naquela época, eu não imaginava que influencias ocidentais tivessem tanto espaço dentro da cultura patriota dos japoneses. Seja como for isso pode ter sido uma escolha dos produtores para criar a atmosfera típica de países onde contos de vampiro são populares. 
Tenrou: Sirius the Jaeger promete suspense, ação e uma boa dose de gore sendo indicado para um público um pouco mais adulto. O anime é dirigido por Masahiro Ando (ele foi diretor de episódio em Fullmetal Alchemist), os líderes de animação são Mai Matsuura (foi Key Animation de Gulty Crown) e Soichiro Sako. O script é produzido por Keigo Koyanagi (já trabalhou em Angel Beats! e Hanasaku Iroha), design de personagens de Kino Kishimura e composição musical de Masaru Yokoyama (já compôs para Demi-chan wa Kataritai, Freezing e Fate\Apocrypha).
Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.




Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


Leia Também: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/02/fullmetal-alchemist-brotherhood-um-dos.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/sakurako-san-no-ashimoto-ni-wa-shitai.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/boku-dake-ga-inai-machi-erased-uma-nova.html

https://giganalise.blogspot.com.br/search/label/Giganalise%20Especial