Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sword Art Online. Guia rápido com os principais games da série. (Giganalise Dicas)



Com a recente estreia do anime Sword Art Online 3: Alicization nesta temporada de Outono\2018 (leia aqui) nós do Giganalise resolvemos produzir um guia rápido com alguns dos principais games da série que irão incrementar a imersão dos fãs. Importante lembrar que nesta lista não incluímos crossovers nem alguns dos games mobiles, apenas aqueles que julgamos ser os principais. Os jogos estão em ordem cronológica de lançamento e as datas correspondem a liberação no ocidente.

Sword Art Online: Infinite Moment foi basicamente um dos primeiros senão o primeiro game de Sword Art Online. Lançado em Março de 2013 o jogo era um exclusivo de Playstation Portátil (PSP) e chegava ao mercado apenas 3 meses após o final da primeira adaptação em anime. A história era uma versão alternativa para o final do primeiro arco da novel na qual um bug fez com que Kirito e os outros jogadores permanecessem presos mesmo tendo vencido Heathcliff. Personagens do segundo e terceiro arco da história tipo a Leafa e o Sinon, também ficaram confinados.
Sword Art Online: Hollow Fragment é o segundo da lista. Lançado em Agosto de 2014 para Playstation Vita ele recebeu ports em 2015 para Playstation 4 e 2018 para Windows. A história dá prosseguimento ao final alternativo de Infinite Moments, os jogadores controlam o personagem Kirito que permanece preso. Parte desse jogo é uma versão remasterizada de game anterior com a adição de uma nova área não explorada de Aincrad chamada "Hollow Area". O game vendeu mais de 145.000 cópias físicas em sua primeira semana de lançamento ficando no topo e alcançando a marca de mais de 280.000 cópias vendidas ao final daquele ano.
Sword Art Online: Code Register saiu mais ou menos no mesmo período em Novembro de 2014 quando a segunda adaptação em anime estava para terminar. Exclusivo do mercado mobile, na época, ele foi lançado para Android e iOS mas somente no Japão. O RPG tinha um sistema de batalha simples e os players poderiam colocar juntos personagens com habilidades diferentes para vencer os oponentes e explorar diversos ambientes incluindo Alfheim Online e Gun Gale Online. Apesar do hype houveram algumas reclamações por parte da comunidade especializada a respeito de uma falta de interação mais significativa entre o game e o jogador.

Sword Art Online: Lost Song veio ao mercado em Novembro de 2015 para PsVita, PS3, Playstation 4 e Windows. A história também dá continuidade a versão alternativa da série original sendo quase um prosseguimento de Infinite Moments e Hollow Fragment. Ao invés de escaparem de SAO no andar 75 como o que ocorreu na versão canônica da novel e do anime, os jogadores são forçados a progredir a partir do andar 25. De fato, essa parte da história (entre os andares 25 e 75) não foi  bem explorada na primeira adaptação em anime de SAO tendo apenas uma rápida menção narrativa próxima aos últimos episódios. Lost Song se desenrola em um conjunto de andares de Alfhem Online e cronologicamente está no mesmo momento de Gun Gale Online que foi adaptado para anime em Sword Art Online II. Três novos personagens são inseridos: Seven, Rain e Sumeragi. Diferente dos games antecessores Lost Song é conhecido como um jogo de ação ao invés de um RPG.

Sword Art Online: Hollow Realization é o quinto nesta lista. O game saiu em Novembro de 2016 para Playstation 4 e PsVita com ports em Outubro de 2017 para Nintendo Switch e Windows. A história se desenrola em Sword Art: Origin, uma parte restaurada de Aincrad com intenções de pesquisa e desenvolvimento. Os eventos se passam em 2026 três anos após os incidentes do primeiro anime no entanto Aincrad é apenas um grande e vasto andar ao invés de vários sobrepostos. A personagem principal é Ai de 14 anos, conhecida como Premiere, e viaja junto a Kirito. Um dado curioso é que embora ela seja parte do lançamento inicial do game um patch posterior trocou seu vocabulário e personalidade para uma "personagem específica" baseada em uma campanha vinculada no Twitter. Hollow Realization mistura elementos de RPG e ação em seu gameplay.

Sword Art Online: Fatal Bullet é o último jogo lançado da franquia até então e veio ao mercado em Fevereiro de 2018 para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows. Como era de se esperar a história segue a partir dos eventos de Hollow Realization mas se desenrola dentro do universo de Gun Gale Online. O enredo acompanha o protagonista seguido por uma mini campanha focada no personagem Kirito onde o incidente Death Gun é adaptado para se encaixar no universo do Game. Isso sem mencionarmos os eventos secundários focados tanto no elenco de personagens de outros jogos quanto do próprio Fatal Bullet. O game tem 3 finais diferentes.

Se curtiu, compartilhe! 

Para comentar bastar clicar no título do post e descer ao rodapé.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Sword Art Online. Um grande sucesso que continua levantando uma tsunami de fãs pelo mundo (Atualizado)

* Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Uma garotinha carismática e sua P90. (Review Final)

* Assistir Sword Art Online 3: Alicization




Vídeo promocional de Sword Art Online: Fatal Bullet linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/god-eater-luta-contra-extincao-da.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html