Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Dororo, primeiras impressões. A obra de ação e terror originalmente escrita pelo "pai do mangá" fez uma estreia com animação surpreendente e enredo ultra sinistro.



Clique Aqui e leia o Review Final

Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagens contém spoilers evitados, quando possível.
* O anime em questão é indicado para maiores de 16 anos.

Dororo estreou no último Domingo, 06 de Janeiro, nesta temporada de Inverno\2019. Muita gente não sabe que a história desta série é bem mais antiga do que imaginam, o mangá foi lançado originalmente em 1967 com a primeira adaptação do anime produzida em 1969 durando 26 episódios. A obra é de autoria de Osamu Tezuka (1928-1989) figura histórica que recebeu o título de pai do mangá por criar técnicas de narrativa e desenho revolucionárias, copiadas nas gerações futuras. Osamu também idealizou o estúdio Muchi Productions, um dos mais velhos do Japão, que lançaria naquela época Astro Boy a primeira série em episódios semanais para televisão. Um marco de importância tão grande que praticamente deu o ponta-pé inicial para o formato de animes episódicos como temos atualmente.

Dororo tem um enredo pesado com classificação indicativa para maiores de 16 anos e conta a história de um jovem que ao nascer teve praticamente todas as partes de seu corpo oferecidas a demônios, resultado de um pacto que seu pai fez em troca da prosperidade de suas terras que estavam em ruínas e do poder para governar regiões ainda maiores. Seu pai largou o caminho de Buda e ofereceu os próprios órgãos do filho que foram levados por um raio mas milagrosamente mantendo o recém-nascido vivo. Com ordens de descartar a criança, que certamente não teria chances de sobrevivência, uma parteira o leva para enterra-lo mas percebendo que a alma do recém-nascido desejava viver, resolve coloca-lo em um barco e deixa-lo à própria sorte. Algo bem similar a história de Moisés nos contos bíblicos. A parteira em seguida é devorada por uma espécie de demônio samurai com aspecto de um inseto mas a criança milagrosamente consegue sobreviver. 
Vários anos se passam e a pequena Dororo (dublada por Rio Suzuki), uma menina de rua muito malandra e esperta, está vendendo alguns produtos que havia roubado há poucas horas de alguns indivíduos da cidade mas ela é descoberta e se vê obrigada a fugir para não ser espancada. Dororo é um ponto controverso do enredo já que na história original de 1967 foi definida inicialmente como um garoto mas ao final acabou sendo descrita como uma menina. Esquisitices japonesas à parte ela não tem medo do perigo e mesmo bastante nova aprendeu a viver sozinha mas se distrai sendo pega de surpresa por seus perseguidores enquanto observava um pequeno cachorro de rua. A garota irrita os indivíduos arremessando pedras e fezes de cavalo sofrendo espancamento e quase sendo morta por afogamento. De repente surge uma figura misteriosa que sequer parece humana no alto de uma ponte lutando contra uma espécie de monstro que boiava sobre as águas do rio. Dororo percebe que após vencer o inimigo este tal homem misterioso recupera a pele de seu rosto.
Basicamente esse é o ponto de partida do anime, a figura misteriosa em questão é Hyakkimaru (dublado por Hiroki Suzuki) a criança que teve seus órgãos entregues em sacrifício por seu pai ao nascer mas que sobreviveu e está viajando pelo país para derrotar 48 demônios e assim recuperar as 48 partes de seu corpo e vingar-se do que lhe fizeram. Hyakkimaru de início usa próteses nos pés, nas mãos e em várias partes do corpo com lâminas escondidas nos braços. Ele não possui olhos mas enxerga de alguma forma e recuperou a pele do rosto ao derrotar a criatura do rio. Dororo decide acompanha-lo nessa sombria e perigosa aventura porém, ironicamente, a medida que recupera as partes de seu corpo a personalidade de Hyakkimaru fica cada vez menos parecida com a de um humano.
A história é inspirada em lendas de youkais bastante pregadas para as crianças do Japão em épocas passadas. O remake está sendo produzido majoritariamente pelo estúdio Mappa (o mesmo de Kakegurui e da série Shingeki no Bahamut)  em parceria com o estúdio Tezuka Productions (o mesmo de Sakamichi no Apollon e segundo estúdio fundado pelo autor Osamu). O episódio de estreia trouxe um design de personagens retrabalhado para 2019 mas mantendo inspiração em suas origens de 1969 com uma qualidade de animação excepcional, boa direção e paleta de cores um tanto sombria condizente com o teor do enredo. A estreia foi uma das mais chamativas desse início de ano comemorando 50 anos do anime original. O remake promete ter uma fluidez de animação acima da média com muita ação e criaturas sinistras dando pop-up na tela. Dororo está disponível para os assinantes da Amazon Prime Video incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todos os Domingos. Link Abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: