Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Egao no Daika, primeiras impressões. Do mesmo estúdio que co-produziu Neon Genesis Evangelion, este novo anime acompanha uma imperatriz adolescente e um reino em conflito a governar.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível!

A temporada de Inverno\2019 já começou e estamos fazendo a cobertura de algumas das principais séries que estrearão nos próximos 15 dias. Repetimos que a indústria de animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão: A temporada de Inverno (Jan, Fev e Mar), Primavera (Abr, Mai e Jun), Verão (Jul, Ago e Set) e por fim a temporada de Outono (Out, Nov e Dez). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos títulos. Aqui no Blog já publicamos as primeiras impressões de Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo, Tate no Yuusha no Nariagari e Boogiepop wa Warawanai. Os interessados podem conferir posteriormente pelos links.

Observação: Clique aqui e leia o Review Final.

Egao no Daika ou The Price of Smiles (tradução, O Preço dos Sorrisos) é um anime original produzido em comemoração aos 55 anos do estúdio Tatsunoko Productions que ao longo de sua existência ficou conhecido por ter adaptado Macross, Shurato, Ping Pong The Animation, Sket Dance e ajudado na produção de Neon Genesis Evangelion junto ao estúdio Gainax. Contando com direção de Suzuki Toshimasa, Egao no Daika fez sua estreia na última Sexta-feira, 04 de Janeiro, disponibilizado no Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll (link abaixo) apresentando uma história que se passa vários séculos no futuro misturando em uma única trama elementos de estilos variados como fantasia, ficção científica, drama, militar e slice of life. 

O enredo aparenta ter alguma profundidade e acompanha a vida de uma princesa que ao completar 12 anos assume o cargo de imperatriz em um planeta de reinos em conflito onde muitos acreditam que a monarquia e os títulos de realiza já não são mais relevantes ou necessários, embora tenham sido de fundamental importância no passado para a unificação da raça humana que iniciava a colonização de um novo planeta. A protagonista em questão é Yuuki (dublada por Yumiri Hanamori) uma garota dona de um sorriso bastante feliz conquistando todo mundo a sua volta pela simplicidade e inocência, sempre acompanhada por Joshua (dublado por Yoshitsugu Matsuoka) um jovem de 15 anos que atua como seu guarda-costas pessoal. Eles foram criados juntos desde pequenos e representam o romance dentro da história, Yuuki conta com o auxílio de dois tutores adultos pois ela perdeu os pais vários anos atrás em um infeliz acidente. O enredo portanto se desenvolve tendo o crescimento da carismática princesa em foco enquanto lida com as dúvidas internas de seu reino e a guerra com nações vizinhas. Apesar de Imperatriz a garota mal saiu do palácio e não conhece bem o mundo exterior, mais a frente ela encontrará Stella (dublada por Saori Hayami) uma jovem soldado de 17 anos sempre sorridente já que, segundo Stella, o sorriso é fundamental para sobreviver em um mundo em guerra.
Certamente com uma trama não muito pesada o anime possui elementos que agradam tanto ao público masculino quanto ao feminino e neste primeiro episódio apresentou várias lutas com mecas (robôs gigantes controlados por humanos), em simuladores virtuais usados para treinamento de soldados. Quem curte o estilo pode se interessar, esses momentos foram animados por computação gráfica e o resultado ficou bacana embora com cenários um pouco vazios. Como se trata de uma série em comemoração há mais de cinco décadas do estúdio esses momentos nos lembram outras adaptações do mesmo feitas no passado. O design de personagem é bastante carismático, a ambientação é futurista, a paleta de cores tem tons vivos e a animação, neste primeiro episódio, manteve boa qualidade apesar da existência de momentos onde o traço distorce um pouco e os movimentos perdem fluidez, espero que a qualidade não caia nos próximos episódios. Um destaque positivo é a trilha sonora alegre e bem inspirada nos momentos cômicos e empolgante nos momentos de ação.
Egao no Daika está disponível através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as Sextas-feiras. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia quanto aos demais (gratuitos) precisarão aguardar sete dias após o lançamento de cada episódio, link abaixo.


Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assisitir Egao no Daika (The Price of Smile)

Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: