Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Made in Abyss, além dos recaps para o cinema a série tem um novo projeto em andamento. Seria uma segunda temporada? (Giganalise News)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Apoia-se: Giganaliseanime

Todo mundo já sabe que a primeira temporada de Made in Abyss vai ser recapitulada em dois filmes  compilatórios para os cinemas mas além disso um novo projeto da série está em andamento. Seria uma segunda temporada?

Pode parecer confuso à primeira vista mas resumindo existem 3 filmes de Made in Abyss em produção sendo que os dois primeiros recapitulam tudo o que aconteceu na primeira temporada enquanto o terceiro chamado Made in Abyss: Fukaki Tamashii no Reimei (trad., Made in Abyss: O Surgimento da Alma Profunda) é uma história inédita dando prosseguimento ao anime. Muita gente que curtiu a série estava ansiosa por uma "season two" mas não rolou e um dos motivos pode está (estou apenas especulando) nas condições dos profissionais no mercado japonês de animes.

Não que isso esteja acontecendo dentro do estúdio que produz Made in Abyss mas, saiu recentemente a notícia que outro estúdio, o Sunrise, obrigou uma assistente de produção a passar 60 horas trabalhando em uma média de 15 horas por dia sem sequer ir para casa. Como a cultura japonesa alega que reclamar é algo tido como humilhante muita gente não disse nada até que um diretor de animação do país se manifestou a respeito do fato absurdo além disso, animadores medianos ganham quase nada no Japão e se vêem obrigados a migrar para outros mercados como o chinês por exemplo. Com a falta de animadores e riscos de "floppagem" das produções, tem estúdio preferindo apostar em filmes ao invés de segundas temporadas. Prova é a quantidade enorme de longa-metragens que saíram de 2018 para cá. Konosuba e Seishun Buta Yarou são dois desses exemplos. Tudo isso se torna irônico já que a indústria registrou recordes positivos nesses últimos 2 ou 3 anos.
Voltando ao assunto se você não conhece a série, a primeira temporada de Made in Abyss saiu no Verão\2017 (entre Julho e Setembro) e surpreendeu todo mundo pelo contraste entre um design de personagens super infantil combinado a um enredo mais tenso e dramático. A história é ambientada em um enorme sistema de galerias e cavernas que compõem um grande abismo sobre o qual uma cidade foi construída. Existem diversos aventureiros que se arriscam descendo e explorando a procura dos misteriosos e valiosos tesouros que lá estão escondidos no entanto o lugar é infestado por criaturas perigosas, algumas até desconhecidas, e possui uma maldição que vai se intensificando à medida em que as pessoas descem mais fundo.
A trama é centrada na personagem Riko (dublada por Miyu Tomita) uma garotinha a procura de sua mãe, uma aventureira desaparecida. Numa certa ocasião um garoto android chamado Regu (dublado por Mariya Ise) surge do nada na cidade e, junto à Riko, eles descem ao abismo à procura da mãe da garota. O enredo agradou muita gente pela interação entre os dois e pelo choque de um anime com aparência destinada a crianças possuir uma história mais pesada e cheia de aventura. Made in Abyss teve enorme popularidade alcançando nota 8.88\10 no Myanimelist com mais de 428.000 membros em seu perfil se tornando o 19º anime mais bem ranqueado do website no momento dessa postagem. (Obs: Essa nota é atribuída pelos usuários e pode variar como novos votos computados).

O primeiro dos dois filmes compilatórios saiu dia 04 de Janeiro  com o segundo programado para o próximo dia 18 quanto ao longa-metragem com história inédita ainda não se tem data de exibição confirmada. O anime está disponível para os usuários do serviço de streaming Hidive com legendas em Inglês, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional de "Tabitachi no Yoake", primeiro filme de recapitulação da primeira temporada de Made in Abyss, linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Vídeo promocional de "Hourousuru Tasogare", segundo filme de recapitulação da primeira temporada de Made in Abyss, linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/02/fullmetal-alchemist-brotherhood-um-dos.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/black-clover-acao-magia-e-um.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/boku-no-hero-academia-o-fenomeno-de.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/mob-psycho-100-dos-mesmos-criadores-de.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/one-punch-man-o-super-heroi-mais-careca.html